icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Os Arranjinhos estão fora de moda?

Estava a ver mais um episódio do sexo da cidade em que um casal amigo da Carrie convidava-a para jantar e surpreendera com um amigo que acharam que era perfeito para ela. No principio ela comentou que não havia nada mais irritante do que os arranjinhos dos amigos, em que tentavam juntar amigos que gostavam muito, mas há medida que foi conhecendo o seu “date” foi gostando dele e até começaram a sair até descobrirem que apesar de gostarem muito da companhia um do outro, ambos tinham objectivos diferentes. Ele estava desesperado para casar e ela não sabia o que queria.

Mas não foi para contar o episódio que estou a escrever este artigo. Foi porque comecei a pensar que há muito tempo nenhum dos meus amigos me tentava arranjar um arranjinho. Aliás há 2 anos que estou sozinha e nunca ninguém sequer sugeriu ou surpreendeu-me com um amigo.

De vez em quando, mas muito de vez em quando, quando conto algumas dos meus hilariantes e falhados romances com “losers” alguém diz: Tenho que te arranjar um amigo…..e coisa fica apenas pelo pensamento e nunca chega a acontecer.

Será que os arranjinhos estão fora de moda? Será que não sou boa o suficiente para os amigos dos meus amigos? Ou serão eles pouco interessantes para mim? Ou será que os meus amigos não me querem partilhar? Ou que as pessoas andam tão egoístas nas suas relações que nem se lembram dos seus amigos solteiros?

Não posso deixar de pensar ainda numa outra hipótese que será melhor ter dois amigos solteiros que dois amigos separados. Que ter solteiros à volta é sempre bem mais divertido do que casais.

Vou tentar acreditar que a ultima hipótese é a válida, até porque tenho a certeza que sou um bom arranjinho para qualquer solteiro, assim como qualquer pessoa parece interessante num primeiro encontro. O resto logo se vê desde que nunca fique a obrigação de haver um 2º date. Os amigos que não preocupem que ninguém vai ficar zangado, mesmo que a coisa não funcione seremos amigos para sempre, como dantes 🙂

Beijinhos e não se esqueçam dos vossos amigos solteiros, nem de mim

Sofia