icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Poupar em Tempos de Quarentena

Tenho pensado imenso sobre o que se passa no lar de cada pessoa desde que entraram em quarentena, principamente depois do histerismos inicial nas idas ao supermercado.

Uma coisa vos digo é que muita coisa tem mudado cá em casa e não podia estar mais satisfeita com a minha organização, arrumação e o tempo que tenho colocado em cada tarefa.

As coisas deixaram de ser feitas ao acaso e agora faço com imenso carinho e pensar no melhor para mim e para as minhas rotinas.

Nesta fase da nossa vida, estando de quarentena e com os olhos colocados na evolução do Covid-19 não podemos deixar de parte as preocupações sobre a importância da reciclagem, a poupança da água e de outras energias como a electricidade.

Mais tempo em casa é normal que se gaste mais, mas podem sempre rever as vossas acções e rotinas e perceber onde podem poupar.

Partilho convosco as minhas mudanças:

Enquanto aqueço a agua do banho, enche o balde de lavar o chão que será usado nesse dia para lavar a casa com detergente próprio e à noite junto um pouco de lixívia.

Molho a loiça, lavo tudo e depois é que passo por água.

Tenho fechado as persianas para evitar o uso do ar-condicionado e a casa está muito mais quente e agradável

Ligo as velas e elas também ajudam a dar um ambiente super convidativo e a aquecer o ambiente. Pode até ajudar no romance ai de casa. Atenção só ligar se estiverem a supervisionar, caso contrário apaguem sempre.

Em relação à comida também ando a ser muito equilibrada no seu consumo. Antigamente fazia sempre 2 torradas, agora faço 1 e so faço a seguinte, caso me apeteça mesmo. Felizmente não tem acontecido. o que me ajuda a controlar o peso.

Tenho lavado alguma roupa à mão e acho que pouco mais do que colocar tudo na máquina.

Por isso aqui por casa, está tudo bem, tudo a correr de forma tranquila, equilibrada e ecológica 🙂

Beijinhos enormes

Sofia