icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Carta para um Coração Partido

Querido Coração, eu sei que hoje estás a sofrer, que achas que o teu mundo acabou e pergunta-te se vale a pena continuares a bater.

Custa uma vida perder alguém que amamos, em que confiámos o nosso amor, a nossa dedicação e o nosso tempo. Sei que ficaste sem chão e sem um peito para bater.

Mas eu garanto-te que tudo vai passar e que vais voltar a palpitar, a bombar, a estremecer por alguém. O tempo cura tudo, mas só cura o que deixamos curar.

Faz agora o teu luto, chora todas as tuas entranhas e arranca os cabelos que tiveres que arrancar, mas não te demores a levantar. Quanto mais tempos estiveres a sofrer mais tempo vai demorar a recuperar, mais tempos irás estar fechado para voltar a amar, mais tempo vais estar a sentir-te triste e sem rumo.

Se me permites a dar um conselho ou quem sabe até 2, vindo de mim que sofri por amor como ninguém. Que se apaixonou tantas vezes pelas pessoas errada que até perdi a conta, que me tornei vulnerável ao ponto de a aceitar quem nunca devia ter passado de um mero conhecido.

Não te martirizes, não te sintas culpado, apenas não resultou e não era a pessoa certa. De certo que a pessoa certa não te deixaria e não te faria sofrer. A pessoa certa fica contigo pelos bons e maus motivos. A pessoa certa corre para estar contigo e faz de tudo para te ver. A pessoa certa não te mente e não te engana e não precisa de 3ºs para se sentir melhor. A pessoa certa eleva-te e não te rebaixa, a pessoa certa diz que te ama porque o sente e não porque é o que queres ouvir. A pessoa certa da-te a mão quando tens medo, ajuda-te a saltar, empurra-te para seres maiores e não te passa rasteiras para te derrubar.

Lê esta mensagem as vezes que forem precisas para teres certeza que a pessoa que te deixou só te fez um favor. O favor de te libertar de teres uma vida boa e saudável. Uma vida em que podes encontrar a pessoa que mereces e que tens destinada. Para teres uma vida cheia de luz e boas energias e principalmente uma vida cheia de amor.

Para terminar, hoje que ainda estás a sofrer faz um balanço da tua relação. Não do que o teu ex foi para ti. Esquece essa pessoa e não penses mais no que ele fez ou deixou de fazer. Pensa naquilo que fizeste, de como sentiste, de como agiste. Faz um analise sobre ti e descobre o que correu bem e o que correu mal, onde podes e deves mudar e acredita que mais cedo do que pensas, vais abrir o teu coração novamente sem medos e receios de encontrar a pessoa errada.

Pensa sempre que vais encontrar a pessoa certa. Deixa de dizer ao Universo o que não queres e passa a dizer o que mereces e pretendes, caso contrário irás estar a dar a dica errada.

Outra coisa importante que te quero dizer é que no mundo nunca haverá maior amor do que aquele que sentes por ti. Esse ninguém pode mexer ou tirar. Aproveita o tempo que estás sozinho para te conhecer, para te olhares no espelho, para conheceres pessoas novas, para te libertares, para teres experiências únicas e inesquecíveis, para viajar para fazeres o que bem te apetece sem ter que dar explicações, ou tempo.

Inova-te, procura-te, encontra-te, ama-te, cresce, amadurece.

Assim quando encontrares uma nova pessoa vais perceber que tens ainda mais espaço para amar e para aceitar que te amem de volta. Não vais ter tanto medo de a perder nem de depender desse amor para seres feliz. Essa nova pessoa vai acrescentar na tua vida e vai ser maravilhoso.

Se continuares com medo, com comparações ao que já tiveste, se não deres uma nova oportunidade a esse novo amor, então lamento informar que ainda não estás preparado para estar com alguém e mais vale estar sozinho.

Nos não somos todos iguais, podemos ter comportamentos parecidos, mas na realidade somos todos diferentes. Se sentes menos sobre ti só terás o básico à tua volta. Se conseguires sentir e ver a tua verdadeira pessoa, as verdadeiras pessoas vão começar a aparecer na tua vida e relaciona-te com elas sem medos.

Apenas entende que ninguém é de ninguém e muito menos eterno.

Vive o momento sem expectativas, mas Vive-o como se fosse o ultimo dia.

Beijinhos e que em breve já estejas a sorrir

Sofia

Como superar um coração partido