icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Porquê Deixei de Beber Café

Sou do tempo em que todos os dias saia uma noticia que um alimento fazia mal à saúde. Lembro-me da moda do azeite fazer mal, o vinho, só podíamos comer 1 ovo por dia, senão 1 por semana, enfim. era uma animação porque deixávamos imediatamente de usar tal alimento…até vir a noticia a desdizer tudo.

Um dia estava no carro e ouvi no radio de que o café podia provocar cancro. Calma gente…foi há mais de 20 anos por isso nem facebook havia para vocês dizerem-me que estava errada.

E decidi, para os meus botões deixar de beber café, até porque queria provar do que o café não acordava ninguém apenas deixava as pessoas mais eléctricas (no mau sentido).

Pelos menos a mim, ficava cheia de sono na mesma mas por dentro ficava a tremer.

E assim vivi feliz com essa ideia de que o café não passava de uma dependência e de um vicio, até vir o desmentido de que o café fazia mal.

Ao inicio custou-me muito como qualquer vicio, porque quando ia “beber café” não sabia o que beber lol (na altura não gostava de chá).

Há 4 anos atrás percebi porque vivi sempre tão bem sem o café…porque logo de manhã começava a beber coca-cola e cafeína estava lá até ao deitar.

Hoje sou livre disso tudo e sinto-me óptima. O sono que tenho é das noites mal dormidas, prefiro cochilar 10 min à hora de almoço que fico como nova.

Não sei se pretendo voltar a beber café, vejo-o como acto social e de convívio. Não gosto do sabor, adoro o cheiro e tenho sempre em casa para os meus amigos…que não lhes falte nada!

Já agora o meu momento favorito do dia era beber café com um rissol de camarão, é provavelmente das uniões mais perfeitas e vocês como preferem beber café.

Beijinhos e sejam muitoooooo felizes com ou sem café

Sofia