icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Poupar em Tempos de Quarentena

Tenho pensado imenso sobre o que se passa no lar de cada pessoa desde que entraram em quarentena, principamente depois do histerismos inicial nas idas ao supermercado.

Uma coisa vos digo é que muita coisa tem mudado cá em casa e não podia estar mais satisfeita com a minha organização, arrumação e o tempo que tenho colocado em cada tarefa.

As coisas deixaram de ser feitas ao acaso e agora faço com imenso carinho e pensar no melhor para mim e para as minhas rotinas.

Nesta fase da nossa vida, estando de quarentena e com os olhos colocados na evolução do Covid-19 não podemos deixar de parte as preocupações sobre a importância da reciclagem, a poupança da água e de outras energias como a electricidade.

Mais tempo em casa é normal que se gaste mais, mas podem sempre rever as vossas acções e rotinas e perceber onde podem poupar.

Partilho convosco as minhas mudanças:

Enquanto aqueço a agua do banho, enche o balde de lavar o chão que será usado nesse dia para lavar a casa com detergente próprio e à noite junto um pouco de lixívia.

Molho a loiça, lavo tudo e depois é que passo por água.

Tenho fechado as persianas para evitar o uso do ar-condicionado e a casa está muito mais quente e agradável

Ligo as velas e elas também ajudam a dar um ambiente super convidativo e a aquecer o ambiente. Pode até ajudar no romance ai de casa. Atenção só ligar se estiverem a supervisionar, caso contrário apaguem sempre.

Em relação à comida também ando a ser muito equilibrada no seu consumo. Antigamente fazia sempre 2 torradas, agora faço 1 e so faço a seguinte, caso me apeteça mesmo. Felizmente não tem acontecido. o que me ajuda a controlar o peso.

Tenho lavado alguma roupa à mão e acho que pouco mais do que colocar tudo na máquina.

Por isso aqui por casa, está tudo bem, tudo a correr de forma tranquila, equilibrada e ecológica 🙂

Beijinhos enormes

Sofia

Para não Entrar em Depressão

Bora lá mudar esses animos que a quarentena ainda agora começou.

Não há nada melhor para uma depressão que é alimentar a depressão.

Por isso vamos manter as rotinas normais do dia a dia e criar novos horários para ajudar a manter a cabeça activa e produtiva e sem maus pensamentos:

  • Acordar de manhã e fazer a cama
  • Fazer um treino, ou meditar, ou até as 2 coisas como costumo fazer
  • Ler um bom livro de auto-ajuda 🙂
  • Tomar um bom banho. Dedicarem-se à vossa pele e beleza. Maquilhar é alternativo
  • Tomar o pequeno-almoço com calma de preferência à janela ou na varanda
  • Trabalhar, planear, organizar, limpar, estudar com os miúdos,
  • Começar a planear o almoço e quem sabe até ver uns tutoriais de culinária no youtube.
  • Almoçar com calma
  • Ver uma série ou voltar ao livro
  • Podem continuar com as limpezas, arrumações, com os estudos dos miúdos (aproveito para vos dizer que tanto a editora Leya como a Porto Editora estão a deixar aceder gratuitamente às plataformas digitais de estudo – ver noticia aqui
  • Lanchar
  • Meditar mais um pouco. Ouvir musica, dançar. Ir à janela. Falar com a família, amigos pelo video do whatsapp (tenho me divertido imenso)
  • Preparar o jantar
  • Jantar
  • Ver filmes, novelas, ou séries
  • Ir para a cama e relaxar que amanhã há todo um novo dia

Tentem mesmo manter a mente sã, o espírito positivo e mais que tudo mantenham-se dentro de casa com a vossa família para a protegerem e protegerem a humanidade

Vamos falando

Beijinhos enormes

Sofia

O Que Fazer Por Casa

Estamos todos juntos a passar um dos maiores desafios das nossas vidas. Algo para o qual nunca esperámos acontecer.

Somos aconselhados a ficar em casa o mais resguardados possível e evitar sair e estarmos juntos e em contacto com outras pessoas. Que as vossas saídas sejam apenas para irem ao supermercados, farmácias, veterinários

Então o que fazer em casa para ajudar a passar o tempo:

Ver filmes e séries e a Netflix ou a HBO podem ser realmente óptimos companheiros nesta fase. Partilhem a vossa conta com quem não tem, para ajudarem outras pessoas a passarem o tempo. Também há um mundo no youtube a esplorar.

Aproveitem para fazer limpezas na casa, daquelas profundas, ajuda a manter a cabeça ocupada o mais possível e dá uma sensação de controle incrível.

Colocar a leitura em dia. Tirar da prateleira aquele livro que querem ler há imenso tempo, mas nunca têm tempo.

Apanhem sol na varanda, se o tempo assim o permitir, ou tratem das plantas

Falem à janela com os vizinhos. Até pode ser engraçado conhecerem quem vive à vossa volta e voltarmos aos tempos de antigamente. Mas não sejam cuscos.

Passear ao ar livre, onde não há ninguém. Eu felizmente tenho a sorte de viver perto do campo e tenho imensos espaços verdes onde o posso fazer, até com os cães, assim mantenho também a minha sanidade mental junto da natureza

Treinar em casa ou mesmo no tal campo onde não há ninguém. Sozinhos ou com as pessoas que vivem convosco.

Fazer chamadas com câmara, reuniões por skype, cursos online. Eu sei que não tem o mesmo efeito do que se fosse ao vivo, mas já é muito bom e assim mantermo-nos próximos e activos

Aproveitem para limpar o telefone, apagar as fotos antigas e arranjar espaço para as fotos das férias de Verão. Ou subscrevam a app PEOOPE para ganharem algum dinheiro extra. O meu perfil é sofianovaisdepaula

Sejam criativos, principalmente com crianças em casa. Façam desenhos, joguem ao stop, pintem paredes, decorem coisas, mudem a mobília de sitio. Pintem a macaca 🙂

Experimentem as receitas novas!!!

Eu vou fazer um pouco de tudo isto para me distrair, para me manter positiva, mas manter a Fé de que tudo irá ficar bem em breve.

Beijinhos enormes e muita força

Sofia