icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Quero Maminhas Mais Pequenas

Ontem estava a ouvir a Liliana Campos na Passadeira Vermelha a falar do seu descontentamento com o tamanho do seu peito.

Ela e eu fazemos parte do clube em que nos sentimos infelizes com o facto das nossas maminhas teres crescido tanto. Ao contrário da maior parte das mulheres éramos muito mais felizes com as maminhas pequeninas e jeitosinhas.

Achei tanta graça ao que ela estava a dizer que parecia ter saído da minha boca lol.

Esteticamente também não me sinto atraente e sinto-me inclusive bastante vulgar quer use decotes ou quer use tapado até ao pescoço. Eu não consigo esconder melhor do que faço, por isso mais vale assumi-las com segurança.

Pareçam grandes ou pequenas elas são minhas e dou graças a Deus de as ter!! Agradeço muito por isso. Eu sei que posso parecer injusta, mas é apenas um desejo que elas fiquem mais pequeninas e menos dolorosas.

Já me consultei com uma médica de cirurgia plástica para o tirar o excesso, mas ela achou melhor eu emagrecer porque o meu peito era demasiado bonito para ficar com 3 cicatrizes, ne frente, em cada uma. Aproveito para vos dizer que ela confirmou que o meu peito era demasiado grande para a minha estrutura (ombros e caixa)

Outra coisa que pouca gente sabe é que as minhas maminhas são compostas por vários quistos que chegam a ter uns 8 cm…exacto um exagero já para nem falar do desconforto. As dores são do horror e mesmo tomando diariamente óleo de onagra para acalmar as hormonas, há alturas em que parece que me estão a enfiar facas pelas maminhas a dentro. Tocar nelas nem pensar e até andar me doem. Queria voltar a montar a cavalo e infelizmente não posso até melhorar deste mal.

Antes de me enviarem mil mensagens sobre o cancro da mama e deixarem-me em pânico, eu faço exames regulares e pelo que foi dito está tudo bem. São quistos com liquido e espero em breve conseguir esvazia-los a ver se melhoram as dores e se elas diminuem de tamanho. O liquido terá que ir para analisar e essa é a parte que me assusta.

Um beijinhos enorme para todas principalmente para as meninas e mulheres que estão agora a lutar com o cancro da mama. Desejo-vos as melhoras rápidas e que nunca se esqueçam que apesar de tudo continuam lindas de morrer.

Sofia

Porquê Deixei de Beber Café

Sou do tempo em que todos os dias saia uma noticia que um alimento fazia mal à saúde. Lembro-me da moda do azeite fazer mal, o vinho, só podíamos comer 1 ovo por dia, senão 1 por semana, enfim. era uma animação porque deixávamos imediatamente de usar tal alimento…até vir a noticia a desdizer tudo.

Um dia estava no carro e ouvi no radio de que o café podia provocar cancro. Calma gente…foi há mais de 20 anos por isso nem facebook havia para vocês dizerem-me que estava errada.

E decidi, para os meus botões deixar de beber café, até porque queria provar do que o café não acordava ninguém apenas deixava as pessoas mais eléctricas (no mau sentido).

Pelos menos a mim, ficava cheia de sono na mesma mas por dentro ficava a tremer.

E assim vivi feliz com essa ideia de que o café não passava de uma dependência e de um vicio, até vir o desmentido de que o café fazia mal.

Ao inicio custou-me muito como qualquer vicio, porque quando ia “beber café” não sabia o que beber lol (na altura não gostava de chá).

Há 4 anos atrás percebi porque vivi sempre tão bem sem o café…porque logo de manhã começava a beber coca-cola e cafeína estava lá até ao deitar.

Hoje sou livre disso tudo e sinto-me óptima. O sono que tenho é das noites mal dormidas, prefiro cochilar 10 min à hora de almoço que fico como nova.

Não sei se pretendo voltar a beber café, vejo-o como acto social e de convívio. Não gosto do sabor, adoro o cheiro e tenho sempre em casa para os meus amigos…que não lhes falte nada!

Já agora o meu momento favorito do dia era beber café com um rissol de camarão, é provavelmente das uniões mais perfeitas e vocês como preferem beber café.

Beijinhos e sejam muitoooooo felizes com ou sem café

Sofia

Ai o Alambique

Saudades do meu fim-de-semana no Hotel do Alambique.

Engraçado como apenas a 2 horas de Lisboa podemos encontrar um espaço que faz lembrar uma viagem ao México.

Apesar de ser enorme, é super acolhedor e confortável. O staff é muito simpático e prestável e a decoração um luxo.

A piscina faz a delícia dos hospedes por ser enorme, super azul, fresca e ter passar por baixo das românticas pontes.

É um espaço perfeito para namorar mas também para levar as crianças, por elas vão amar passar o dia dentro de água.

Se forem como eu aproveitam a localização para ir conhecer o nosso Portugal mais um pouco.

Sortelha, Belmonte, Serra da Estrela, Piodão foram alguns dos destinos que visitei e fiquei encantada.

Deixo-vos algumas imagens porque são mais enriquecedoras do que as minhas palavras.

Beijinhos e aproveitem a vossa estadia.

Sofia