icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Sobre o Amor

Bom dia,

O tema que me traz hoje é sobre Amor ou a falta dele.

Tenho recebido muitas mensagens de meninas a perguntarem-me se vale a pena acreditar no Amor.

Nem no meu pior desgosto de amor, com a pessoa mais estúpida do mundo, eu desacreditei do amor. Alias basta olharem à vossa volta e verem os casais que são genuinamente felizes, ou casos verídicos de histórias de amor, ou a quantidade de homens que não são “iguais aos outros”, porque há eles existem!

O importante é acreditar que isso pode também acontecer convosco e que não há mal nenhum em amar e ser amado. Porque para entrar um amor na vossa vida é preciso deixar ele entrar.

Por vezes, mesmo aqueles que desesperam por um amor ou por uma paixão, um namoro, um casamento, o que for, inconscientemente boicotam essas possibilidades.

O cérebro pensa de uma maneira e o coração de outra. Então o coração quer amar e o cérebro começa a enviar mensagens com as inseguranças, com os julgamentos, com os lembranças menos boas, então o coração palpita não de entusiasmo mas de medo, e volta a fechar.

O importante é vocês fortalecerem a relação que têm convosco mesmos. Tornarem-se mais fortes, consistentes, racionais e interessantes. Quem vier irá acrescentar não deve ser o milagre da vossa vida nem muito menos salvar-vos da desgraça. Mas ser um companheiro, um amigo, um amante, um confidente e muito mais.

Quando essa pessoa aparecer vocês vão sentir que é algo diferente, mais puro, sem jogos, sem interesses, forte, persistente e aos poucos vocês vão perceber que essa pessoa é para ficar na vossa vida, é para crescer convosco, amadurecer e até envelhecer. Vai estar disposta a fazer de tudo para estar convosco e para vos fazer feliz.

Vocês também precisam de mudar, muita coisa dentro de vocês. Tentem perceber porquê atraem determinadas pessoas, o que estão a fazer de errado, que sinais estão a enviar ao mundo. Não se esqueçam que uma alma vulnerável e carente sempre será uma presa fácil para um burlão, um mentiroso, um manipulador.

O 3º ponto é oiçam e sintam sinais da outra pessoa, não se atirem de cabeça, não queiram tudo de uma só vez. O tempo será sempre o vosso melhor amigo até para mostrar quem é que realmente está do vosso lado.

Não vivam as relações de forma carente e necessitada. Não queiram tudo para o dia seguinte. Conheçam a pessoa com calma e para isso não precisam de se isolar do mundo e afastarem-se de toda a gente. Mantenham os vossos momentos sozinhos, as vossas reflexões, isso é muito importante nas relações saudáveis

E por ultimo e repetindo-me, aceitem a abundância na vossa vida, caso contrário ela não vai chegar, ou se chegar todas as portas vão estar fechadas.

Beijinhos enormes

Sofia

Close-Up Of Heart Shape Hanging To Door Handle

As Desculpas que te Destroem e te Afastam do Sucesso

Como sabem há uns 4 anos atrás comecei uma viagem emocional que se veio a tornar muito importante na minha existência.

Descobri muita coisa sobre mim e descobri também muito sobre o ser humano e de como ele vive na sociedade.

Uma das coisas que aprendi é que a maior parte das pessoas vive e consome-se de desculpas. Tudo o que não consegue atingir arranja uma desculpa ou um culpado para o seu insucesso. O engraçado é que isto torna-se tão viciante que as pessoas não conseguem entender o mal que isso lhes faz, pois não conseguem encontrar uma alternativa nem muito menos arranjar forças para mudar o que não gostam. Então apontam o dedo aos outros em vez de apontarem os dedos a si mesmos.

Vou dar-vos uns exemplos:

“Não consigo deixar de fumar porque o meu marido fuma”

“Não consigo emagrecer porque não há restaurantes de saladas”

“Não treino porque não gosto de ginásios”

Para todas estas situações e mais aquelas que nem mencionei, há solução, basta quererem, certo? conseguem ver que as desculpas são apenas formas de vocês atrasarem os resultados ou então até de os boicotar?

É muito mais fácil, por muito que seja triste, pesado, duro, manter o que conhecem do que sair da vossa zona de conforto? Porque não há mudanças imediatas e fáceis e essas duram pouco e fazem-nos cair novamente no pecado e na traição.

Quando vocês tomam a decisão de mudar a vossa dieta, o vosso corpo, ou os vossos vícios devem faz-lo de forma a mudar tudo para sempre. Não são por períodos que as coisas vão ser melhores é mesmo para mudar o vosso estilo de vida. Mesmo que venham a perder determinados confortos, as vossas mudanças devem ir ao encontro da vossa felicidade.

Se querem olhar para um corpo bonito, não olhem para a pessoa ao lado mas façam para olhar para o vosso.

As decisões que tenho tomado, tem sido pela minha felicidade e bem estar.Por exemplo ao treinar em casa (pois deixei de ter vontade de ir ao ginásio) perdi todos os patrocínios que tinha de desporto. As marcas assumiram que eu não estava a treinar, mesmo falando sobre isso, mostrando vídeos caseiros e o meu corpo ter começado a mudar para melhor.

Pois bem, para mim poderia ser mais interessante reverter essa situação voltando ao ginásio mas sei na minha mente que irei reverter algo mais importante ainda que é o meu corpo e o amor que sinto por ele.

No final de contas o que conta é mesmo a relação que temos connosco, depois disso tudo set distribui pelas aldeias. Se gostar mais de mim, vou gostar mais dos outros. Se estiver mais bem resolvido vou conseguir ajudar mais pessoas.

Eu sei que sou chata a falar destes temas, mas continuo a não chegar a toda a gente, por isso passou a ser para mim uma missão. Aos poucos se todos formos mudando, iremos alcançar melhores resultados em todas as áreas e alcançar o sucesso.

Beijinhos enormes e sejam muito felizes

Sofia

Carta para um Coração Partido

Querido Coração, eu sei que hoje estás a sofrer, que achas que o teu mundo acabou e pergunta-te se vale a pena continuares a bater.

Custa uma vida perder alguém que amamos, em que confiámos o nosso amor, a nossa dedicação e o nosso tempo. Sei que ficaste sem chão e sem um peito para bater.

Mas eu garanto-te que tudo vai passar e que vais voltar a palpitar, a bombar, a estremecer por alguém. O tempo cura tudo, mas só cura o que deixamos curar.

Faz agora o teu luto, chora todas as tuas entranhas e arranca os cabelos que tiveres que arrancar, mas não te demores a levantar. Quanto mais tempos estiveres a sofrer mais tempo vai demorar a recuperar, mais tempos irás estar fechado para voltar a amar, mais tempo vais estar a sentir-te triste e sem rumo.

Se me permites a dar um conselho ou quem sabe até 2, vindo de mim que sofri por amor como ninguém. Que se apaixonou tantas vezes pelas pessoas errada que até perdi a conta, que me tornei vulnerável ao ponto de a aceitar quem nunca devia ter passado de um mero conhecido.

Não te martirizes, não te sintas culpado, apenas não resultou e não era a pessoa certa. De certo que a pessoa certa não te deixaria e não te faria sofrer. A pessoa certa fica contigo pelos bons e maus motivos. A pessoa certa corre para estar contigo e faz de tudo para te ver. A pessoa certa não te mente e não te engana e não precisa de 3ºs para se sentir melhor. A pessoa certa eleva-te e não te rebaixa, a pessoa certa diz que te ama porque o sente e não porque é o que queres ouvir. A pessoa certa da-te a mão quando tens medo, ajuda-te a saltar, empurra-te para seres maiores e não te passa rasteiras para te derrubar.

Lê esta mensagem as vezes que forem precisas para teres certeza que a pessoa que te deixou só te fez um favor. O favor de te libertar de teres uma vida boa e saudável. Uma vida em que podes encontrar a pessoa que mereces e que tens destinada. Para teres uma vida cheia de luz e boas energias e principalmente uma vida cheia de amor.

Para terminar, hoje que ainda estás a sofrer faz um balanço da tua relação. Não do que o teu ex foi para ti. Esquece essa pessoa e não penses mais no que ele fez ou deixou de fazer. Pensa naquilo que fizeste, de como sentiste, de como agiste. Faz um analise sobre ti e descobre o que correu bem e o que correu mal, onde podes e deves mudar e acredita que mais cedo do que pensas, vais abrir o teu coração novamente sem medos e receios de encontrar a pessoa errada.

Pensa sempre que vais encontrar a pessoa certa. Deixa de dizer ao Universo o que não queres e passa a dizer o que mereces e pretendes, caso contrário irás estar a dar a dica errada.

Outra coisa importante que te quero dizer é que no mundo nunca haverá maior amor do que aquele que sentes por ti. Esse ninguém pode mexer ou tirar. Aproveita o tempo que estás sozinho para te conhecer, para te olhares no espelho, para conheceres pessoas novas, para te libertares, para teres experiências únicas e inesquecíveis, para viajar para fazeres o que bem te apetece sem ter que dar explicações, ou tempo.

Inova-te, procura-te, encontra-te, ama-te, cresce, amadurece.

Assim quando encontrares uma nova pessoa vais perceber que tens ainda mais espaço para amar e para aceitar que te amem de volta. Não vais ter tanto medo de a perder nem de depender desse amor para seres feliz. Essa nova pessoa vai acrescentar na tua vida e vai ser maravilhoso.

Se continuares com medo, com comparações ao que já tiveste, se não deres uma nova oportunidade a esse novo amor, então lamento informar que ainda não estás preparado para estar com alguém e mais vale estar sozinho.

Nos não somos todos iguais, podemos ter comportamentos parecidos, mas na realidade somos todos diferentes. Se sentes menos sobre ti só terás o básico à tua volta. Se conseguires sentir e ver a tua verdadeira pessoa, as verdadeiras pessoas vão começar a aparecer na tua vida e relaciona-te com elas sem medos.

Apenas entende que ninguém é de ninguém e muito menos eterno.

Vive o momento sem expectativas, mas Vive-o como se fosse o ultimo dia.

Beijinhos e que em breve já estejas a sorrir

Sofia

Como superar um coração partido