icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Fartei-me do Amarelo

Minhas amigas eu sou assim, quando meto uma coisa na cabeça a coisa tem que acontecer doa o que doer.

Confesso que doeu e custou-me muito e ainda estou a tentar entender se valeu a pena o esforço e o sacrifício.

Mas estava farta do meu quarto ser amarelo e estava desejosa de o vê-lo todo branco (não pintei a parede do mural…tive pena :))

Agora sinto ficou branco demais…mas eu ainda não pendurei nada nas paredes o que não ajuda, ando a tentar definir que estilo tem para me ajudar a tomar decisões. Cansei de ter aquele quarto que se vai adaptando às modas, as tendências e às minhas manias e depois não sabe a nada. Quero algo que transmita paz, consciência, tranquilidade, conforto e maturidade…faço-me entender. Podem dar ideias e sugestões. Hoje também vou procurar no pinerest ideias porque lá há milhares

Aguardo ansiosa pela visita da Filipa Monteiro (interiores com alma) para me dar aquela opinião final e dicas para tornar o meu quarto ainda mais pessoal.

Podem também já agora dar as vossas ideias

Beijinhos e muito obrigada

Sofia

 

Passatempo Cedraflon – Pernas Cansadas – Participaaaaaa

Hoje falo-vos de um peso para mim…as minhas pernas!

Por muita energia que tenha, muito activa que seja, por muita vontade com que acorde há uma coisa em comum em todos os dias da minha vida: ao longo do dia lá vêm as pernas cansadas.

Não sei se sofrem do mesmo, mas é como se os pés fossem de chumbo. Custa levantar as pernas, subir escadas e às vezes depois de 3 passos só me apetece sentar. Nos dias de calor parece que ainda piora.

Mas como todos os sintomas menos agradáveis eu contrario e mantenho um estilo de vida dinâmico, por muito que me custe. E se estes sintomas, que resultam da má circulação nas pernas, me deixam exausta.

Para aliviar estes sintomas, sabiam que podem contar com Cedraflon? Que este creme, além de hidratar, também ajuda a activar as pernas? Que tem um aroma super agradável e é fácil de espalhar por isso podem aplicar várias vezes ao dia sem manchar a roupa? E até dá para aplicar por cima de collants!

Tão bom estas alternativas que nos facilitam a vida principalmente para quem tem uma vida preenchida como a minha…pernas cansadas não combina com esse estilo :).

Aproveito para vos informar que podem ganhar 2 embalagens de Cedraflon. Basta:

Seguir a página do Cedraflon Portugal – https://www.facebook.com/CedraflonPT/

(no Facebook ou no Instagram).

Seguir-me a mim (no Facebook ou Instagram) –  https://www.facebook.com/diariodeumbatom/

Escrever uma frase com as palavras Cedraflon, pernas, verão ( a frase tem que estar no post do blog ou no post do Facebook ou no post do Instagram. Participações por mensagem não são consideradas)

As 2 melhores frases serão escolhidas por mim e os vencedores irão ganhar 1 embalagem Cedraflon!

Podem participar mulheres e homens desde que tenham morada em Portugal.

O passatempo começa no dia 22 de Maio e termina no dia 26 de Maio as 23h59.

O vencedor vai ser revelado nas stories do Instagram e Facebook a 28 de Maio e contactado via e-mail

Beijinhos e boa sorte

Sofia

 

Mata os teus Fantasmas

Se queres ser feliz só há uma forma possível.

Vais ter que cometer um crime, um homicídio, mas vais ter que MATAR OS TEUS FANTASMAS.

Impossível continuares a viver e a esperar mudar de vida se continuas agarrada ao teu passado tenebroso.

Fecha essa porta, deita fora, chama uma bruxa ou mesmo o padre para te fazer um exorcismo mas liberta-te desse peso, dessa ansiedade desses medos.

Impossível que a tua vida tenha cores se continuas num filme a preto e branco, cheio de sombras, dúvidas, música de cortar a respiração e barulhos estranhos e duvidosos.

Saí disso o mais depressa possível. E acredita que consegues mudar de canal e passar a ter uma imagem muito mais bonita da tua vida. Em vez de fechares os olhos para não veres o que não gostas, aprende a abrir os olhos para a vida, a beleza, a natureza, os animais, as coisas boas que te acontecem.

Sabes que o mal atrai o mal e se tens esses fantasmas presentes, eles vão atrair novos fantásticas ou novas criaturas bizarras e assustadoras. É um ciclo vicioso e sem fim.

Não estimules o que morreu, falando constantemente nisso. Não dês vida ao que já devia estar morto e enterrado. Não entres em picardias quando te voltam a dar pancadinhas nas costas, segue em frente.

Há uma coisa que não se podem esquecer é que os fantasmas também vão assombrar as pessoas que fazem parte da vossa vida.

Tudo estes estas dicas que vos dou são pelo vosso bem. Quanto mais depressa se libertarem das assombrações mais depressa vão voar para uma vida muito melhor.

Os fantasmas podem ser ex casos ou relacionamentos, ex amigos, ex colegas, ex familiares, etc

Beijinhos enormes e sejam felizes

Sofia

 

 

 

 

 

Deixei de Usar Soutien

Pois é meninas deixei de usar soutien!!!

Desde que o meu peito cresceu por causa da quantidade tola de quistos que tenho (anda tudo controlado não se preocupem) e por causa dos meus quilitos a mais, que nunca mais me senti bem com soutien. Provavelmente não encontrei o número e o modelo certo, mas confesso que procurar por “aquele” dá imenso trabalho e um bom soutien é bastante caro.

Ou me apertam nas costas, ou os ferrinhos ficam mesmo a bater num dos meus quistos, ou todos acham que coloquei implantes por causa das almofadas, ou as tiras deixam marcas feias e dolorosas nos ombros, ou saem papos de lado ou de cima como se fosse um bolo a sair da forma.

Esta tem sido a minha realidade nos últimos 3 anos.

E por muito que goste de me ver de lingerie, o conviver com ela, durante um dia inteiro já não me deixa tão feliz.

Comecei por querer diminui o tamanho do meu peito sem ter que recorrer a uma cirurgia estética. Estava farta das piadas sobre ter colocado implantes, das comparações a outras mulheres com o peito grande e qualquer decote que colocava parecia que ia tudo explodir em confetis.

Os tops de ginástica têm sido os meus companheiros nos últimos meses. Muito práticos de vestir, confortáveis, de várias cores para combinar com o look que tenho, económicos, dão um bom apoio às meninas e são fáceis de lavar.

Compro os da Primark que chegam a vir em packs de 3 e existe em varias cores. Assim quando tiverem roupa transparente, basta usarem o nude ou preto (dependente do efeito que queiram fazer) para ficar o máximo.

Deixo aqui a dica, caso alguém esteja a pensar em mudar ou  ande louco à procura do soutien perfeito.

Beijinhos grandes e não se esqueçam de marcar com o vosso medico uma ecoografia às maminhas

Sofia

Qual o Peso do Teu Passado? e Quanto limita ao Teu Presente?

Vou dar-vos mais um conselho.

Eu sei que abuso um pouco nisto de vos tentar salvar, mas se eu pudesse ter evitado cometer tantos erros no meu passado como cometi, não teria perdido tanto tempo a sofrer como sofri. “Oiçam o que escrevo e não façam o que faço”

Eu acredito na mudança e que coisas boas podem acontecer-nos na vida. Somos fortes o suficiente para pregar umas rasteiras ao karma e a mudar o rumo do nosso destino, mesmo quando já está tudo escrito sobre nós.

É claro que se vão esperar que as coisas aconteçam só por acontecer…podem esperar sentados, até porque eu não estou a falar-vos de milagres, estou mesmo a falar de Vida Real.

Continuo a receber inúmeras mensagens de meninas (acredito que também aconteça com os meninos), agarradas à dor de uma relação que já não existe. Já o outro tem outra e continuam elas a sofrer porque “ele a deixou, ele a enganou, ele já tem outro e eu que sou infeliz!”e passam-se anos e continuam a transportar esta dor, este peso, esta relação que já não existe.

Eu cometi esse erro. Agarrei-me com toda a força a essa dor de ter sido enganada, de ter sido traída e de não querer nunca perdoar a pessoa e escolhi viver triste, amargurada, sobrecarregada (porque também não havida largado outras dores).

Basicamente o que estava a fazer era a carregar todas as minhas dores do passado, mas ao invés de ficar mais forte, ficava, cada dia que passava, mais cansada, mais pesada, mais triste e deprimida.

Com isto não avancei e perdi dias e dias, meses e meses e anos e anos a viver sobre uma nuvem negra. Atrai tudo o que era mau e vinha de esgoto porque recusava-me a sair de lá. Parecia que não havia salvação e pior que tudo é que não me permiti a ver a luz. Por muito que me mostrassem sentia-me sempre melhor a ter pena de mim, raiva do outro e aa esperar sabia lá eu pelo o quê.

Isto é o mal quando não deixamos a bagagem má da nossa vida. Ficarmos presos a um passado de dor é simplesmente não nos permitimos a ter um presente e um futuro de luz. Se for preciso finjam por uns tempos que estão bem, pode ser que pegue e que aos poucos comecem a sentir melhor. Saiam de casa, façam programas, viagem, conheçam pessoas novas, olhem para o sol, para a lua as estrelas, mas evitem olhar constantemente para a lama..

Custa muito, muito mesmo, tomar a decisão de dar a volta, de acreditar que tudo vai correr bem. Custa imenso dar um passo que nem sabemos para onde vai, mas custa-vos a vida se ficarem parados a sofrer.

Costumo dizer a quem perdeu alguém que a traiu ou que deixou de gostar de si “Só te fez um favor ir-se embora. Assim estás livre para encontrar o teu verdadeiro amor por ti e por quem te merece”

Hoje, depois de lerem este texto, quero que escrevam ou façam uma lista (adoro listas e nunca são demais). Como gostariam de se sentir que projectos têm para a vossa vida e os vossos sonhos!! Amanhã começam a dar o primeiro passo para a superação e vão prometer-se a vocês mesmos começar aos poucos a largar o vosso maior peso.

Beijinhos e sejam muito felizes

Sofia