icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Viajar com os Cães, o que Levar

Muitos donos sonham poder levar os seus animais nas suas férias e passeios. Apesar de ainda não ser uma prática comum, no nosso país (aceitar animais), já não é impossível.

Felizmente já há muitos espaços de Norte a Sul que aceitam cães na estadia. Mas para isso é preciso respeitar que estão num espaço que não é vosso. O vosso cão não deve ser responsável pelo o seu mau comportamento, mas sim vocês. E é claro que acidentes acontecem, mas ter cuidado faz parte da educação de todos.

Por exemplo, eu limpo sempre o chão todo antes de deixar o local.

Não quero que alguma vez, por causa dos meus cães outros sejam barrados de passarem tempo com os seus donos. Há que respeitar quem vos abre as portas.

O que levar as férias com o seu cão:

– A caminha dele para ele não se sentir deslocado. Não deixa de ser um espaço diferente e novo e pode deixá-lo ansioso e baralhado.

– Ração e taça para comer e beber. Até durante a viagem é boa ideia irem dando água ao vosso cão. Ele vai ficar mais ansioso que o normal e precisar de muita água.

– Se for inverno levem mantinhas. Muitas das casas para alugar são mais frias que as nossas por não serem habitadas. O cão estar confortável é muito importante.

– A caderneta com as vacinas, os registos, os ships, caso haja algum problema com a polícia ou o animal se perca (espero mesmo que isso não aconteça).

– Biscoitos e snakcs para manter o animal motivado e se ele um dia ficar desorientado ser estimulado a voltar.

– Trela, caixa ou cinto de segurança. A lei é muito clara, os animais devem andar presos dentro do carro. A multa pode chegar aos 600€. Uma travagem e o vosso cão sai disparado pelo vidro como se fosse uma bala de canhão.

– Medicamentos como o flagil (para a diarreia) ulcermin (para o estômago) e termómetro. Nunca dar medicamentos sem consultarem o veterinário. Há medicamentos como o Benuron que os pode matar.

– Toalhitas, champo ou champo seco…acidentes acontecem (a Blush esponjou-se em coco quando chegou ao sotam country house lol). Nada como os manter limpinhos e felizes

Acho que pensei em tudo espero mesmo que se divirtam ao máximo e aproveitem estar com eles nas férias. Eles vão adorar e preferir estar convosco do que ficar no canil.

Deixo-vos alguns dos destinos que estive com as minhas meninas e amei:

Sotam Country House – Lousã

Os 5 Sentidos – Mourão

Figueirinha Eco Turismo – Beja

Hotel Dolce Campo Real – Torres Vedras

Beijinhos e Au Au

Sofia