icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Na Terra do Sempre

Neste fim-de-semana perdi-me na Terra do Sempre. Isolei-me do Mundo como gosto de fazer algumas vezes durante o ano.

O que para mim durante anos pareceu-me impossivel fazer (viajar sozinha), agora sinto que é tão natural.

Estar comigo não é de todo estar sozinha é encontrar-me dentro dos meus pensamentos, ter tempo para falar com o meu coração e colocar algumas das minhas ideias papel. Leio e escrevo muito nestas viagens e ando horas a pé ou de bicicleta. se tiver animais perco-me com os mimos e beijinhos.

Levo uma vida muito mais saudável e isso nota-se na minha beleza.

Mas a Terra do Sempre é especial, não é um destino qualquer. Uma família linda, muito unida e do Mundo, que adora viajar e contar histórias. Têm uma alma boa, genuína, muito humilde e isso percebe-se nos pormenores de toda a quinta. É literalmente feita com amor e por amor à natureza, ao sossego, ao encontro, à fusão, às pessoas que lá trabalham e por quem lá passa.

Gostei de tudo!! A minha cabana, Tom Sawyer é a mais isolada mas identifico-me tanto com este miúdo. Apesar de não andar sempre descalça como diz a música, mas gosto de o fazer na terra e no campo. Abraço as árvores e respeito tudo o que é animal.

Mas o monte tem muitos quartos e cada um com um tema mais apetecível: Mil e uma noites, Robin Wood, Alice, Peter Pan, etc. Podem escolhe-los por se identificarem com eles, pela a posição no monte ou caso tenham crianças, alguns têm mais condições e facilidades.

O Gil, o burrinho da Terra do Sempre da-vos as boas vindas assim que chegam. A Gertrudes é quem trata de tudo e para além disso é quem nos leva a conhecer a sua encantadora quinta cheia de animais: cabrinhas anãs, porcos vietnamitas, burros, patos, gansos, gatos, coelhos, cães, galinhas, galos, etc. Todos a dão-se lindamente e muito felizes! Amei.

As panquecas do pequeno-almoço são de chorarem por mais…..saudades

Espero que gostem da dica e que vos ajuda a darem uma escapadinha até ao Alentejo/ Grândola nos próximos tempos. Fica apenas a 1h15 de viagem, mas vale a pena ir à Terra do Sempre

Beijinhos

Sofia