icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

I Did It Again

Durante quase toda a minha vida sempre viajei acompanhada. Fosse com pais, irmão, namorado, amigas.

Se fui para algum sitio sozinha era em trabalho e alguém organizava-me tudo e eu apenas ia.

Por isso quando me separei, há 7 anos atrás, vi-me completamente no chão, não só emocionalmente como de férias e viagem. Não é fácil adultos arranjarem companhia

Para quem não está habituado a viajar sozinho, não é nada fácil começar…vai sempre adiando, arranjando desculpas e viajar com outras pessoas…no way…sou muito esquisita para essa aventura. Nem toda a gente é bom parceiro para viagem e até pode ser o melhor amigo do Mundo.

Os anos iam passando e ia vendo, através das redes sociais todos os meus amigos em grandes férias e eu no escritório a ver navios (so para terem uma ideia ainda estou a gastar as minhas férias de 2015)…Sem ninguém com quem ir e achava sempre que viajar sozinha seria bater no fundo da solidão. Tinha muito medo de estar comigo.

Aos poucos tudo começou a mudar, principalmente a minha relação comigo mesma, comecei a ir muitas vezes para o Porto sozinha, passeios, fins-de-semana e comecei a gostar da minha companhia e aperceber-me que estar sozinha não era assim tão mau.

Há 2 anos surgiu-me a oportunidade de ir a São Miguel em trabalho e fui 4 dias antes, aluguei um carro na Autatlantis e foi o máximo e foi o inicio de tanta coisa boa na minha vida.

Nunca me senti sozinha, triste, sem nada para fazer ou pensar. Falava comigo mesma, tinha a música a bombar, tirava mil fotos e ria-me de estar tão feliz.

Passei de um extremo ao outro. Do achar que não conseguia sobreviver numa viagem sozinha a só gostar de viajar sozinha.

Tenho imensos medos e receios e ansiedades coisas que só atrapalham, mas como digo a todas as pessoas que estão nesse processo de começarem…Marquem…Pensam depois.

Quanto mais pensarem, mais decidirem, mais inseguranças vão ter e o tempo passa…

Decidi em 1 dia ir para a Terceira…demorei uma semana para marcar e nem o furacão Helen me abrandou. Não queria pensar no assunto, logo se via.

A viagem foi incrível por todos os motivos que a Terceira oferece e porque estava mais desinibida, mais atrevida, mais engraçada e Livre….sinto-me Livreeeeeee quando viajo sozinha!!!.

E uma Liberdade que não se explica e que se quer como um vicio.

Por isso a minha dica é, não deixem de viajar só porque não têm companhia. Deixem-se levar pela loucura, pelo instinto, pelo destino.

Escolham um destino seguro, que vos deixe confortável convosco e que tenha a ver convosco. Se têm medo de Avião, vão num cruzeiro, ou de carro ou de comboio.

Se têm medo de jantar sozinhos, jantem com o telemóvel, revejam as fotos do dia, falem com alguém pelo messenger.

Mas abram o vosso coração nessa viagem. Sorriam, digam Bom Dia a quem passa, peçam para vos tirarem fotos, conversem, partilhem experiências e agradeçam tudo o que de bom vos acontece.

Espero receber mensagens em breve de quem marcou a sua viagem.

Beijinhos e sejam felizes

Sofia