icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Fim-de-Semana com os Cães

Já tinha partilhado convosco, várias vezes, o meu desejo de vir a fazer férias ou ir de viagem com as minhas meninas. A dificuldade é encontrar um espaço que possas levar os teus cães, que eles circulem livremente e que possam ficar contigo no quarto. Tal qual como se estivessem em sua casa.

Depois de comentar e falar com muita gente sobre este meu desejo e limitação, uma amiga acabou por me sugerir-me a Figueirinha Ecoturismo. Depois de cuscar todas as fotos e sites fizemos a marcação.

Neste fim-de-semana que passou, rumei ao Alentejo mais a Pipa, a Maggie e a Blush. Foram 2h30 de silêncio e música porque felizmente os meus cães portam-se tão bem no carro que às vezes até tenho que espreitar para ver se ainda estão vivas.

Vai tudo devidamente preso: A blush com o cinto de segurança e as pequeninas dentro de uma transportadora bem grande que veio junto do meu peugeot 2008.

Chegámos era meio da tarde e fomos recebidas com grande entusiasmo pela Meia Leca e pela Cookie. 2 cadelinhas amorosas que fazem parte da quinta e que são uns amores e ternura.

O espaço é maravilhoso rodeado de paz, natureza, animais, e muito amor. Construído do nada por um casal de jornalistas que tinham o sonho de fugirem da cidade ao encontro da paz e serenidade, Sem dúvida que encontraram e decidiram nos últimos 5 anos abrir as portas de sua casa e receber pessoas que tinham o mesmo desejo e vontade.

O projecto tem crescido e tem sido um sucesso para quem procura alguns dias de puro silêncio, produtos biológicos, vida saudável, romance, fugir do stress do dia-a-dia, o entusiasmos de uma piscina biológica, turismo rural, o famoso glamping (campismo de luxo) e estar com os seus animais a tempo inteiro.

Eu amei, as minhas meninas amaram e foram realmente 3 dias muito especiais em que pudemos partilhar a mesma casa, o mesmo espaço. Corremos e brincámos juntamos, fizemos todas as refeições com a Paula e o Alexandre, com as suas meninas e de noite com a presença da gata Ema que nada atrapalhou, apenas bufou cada vez que a blush espreitava para debaixo da mesa.

Disse várias vezes para mim “é isto que eu quero da vida” “é para isto que eu tenho que trabalhar”. A minha ligação com a natureza e a tudo o que ela me dá tem crescido cada vez mais e passou a ser o meu refugio, a minha confidente, o meu templo, o meu conselheiro e a minha luz.

Um sitio a voltar de certeza absoluta até porque acho que não consegui fotografar todas as rãs da piscina biológica, dar beijinhos a todos os sapos e as minha meninas precisam definitivamente mais tempo destes de qualidade, porque todos os animais merecem viver assim junto dos seus donos. Mas para a próxima fico na tenda que é linda e mágica.

Vim renovada e as meninas exaustas de tanta aventura, tanto campo para correr tanta rã para perseguir, tanta estrela para contar. Queremos mais!!!

Podem levar crianças, podem jantar que a Paula cozinha maravilhosamente com produtos biológicos, podem também ser vocês a cozinharem. Pessoas com necessidades especiais também podem ir que uma das casas está completamente equipada. Tudo o resto é livre e a Paula e o Alexandre farão de tudo para que se sintam em casa e que durante a vossa estadia sintam que fazem parte desta família tão especial.

Já agora a luz da casa é solar assim como toda a energia. Há internet e wi-fi mas pode ser um bocadinho lenta, mas ali também ninguém tem pressa.

Sejam felizes e não se esqueçam de irem ao encontro dos vossos sonhos

Sofia