icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

The Dress

A tradição das Damas de Honor está longe de ser Portuguesa. Alias é algo que nos habituamos a ver nos filmes Americanos.

É normal que essas tradições sejam adoptadas pelos Portugueses, como acontece com o Halloween, Dia dos Namorados, etc. Não deixa de ter a sua graça, apesar do efeito consumista.

Quanto a mim, tive a honra, este fim-de-semana de exercer a minha função de Dama de Honor do casamento mais lindo a que fui. Na realidade nunca achei que fosse ter tão especial convite, nem muito menos vir a ser Dama de Honor. Para quem não entende ou acha que não faz sentido, a Dama de Honor é um apoio aos noivos, é uma forma de eles incluírem na sua vida as amigas mais próximas.

Eu e mais 2 meninas, fomos Damas de Honor de um Noivo muito feliz e apaixonado (alias foi a ele que preparámos “A Despedida de Solteiro”  que escrevi há 2 semanas).

A ideia das Damas de Honores é irem vestidas de igual. A nós foi-nos dado a liberdade de ou usar a mesma cor, mas de cortes diferentes ou cores diferentes com o mesmo corte.

Depois de 3 meses de escolha, porque não é fácil 3 mulheres terem a mesma opinião, gosto e corpo, em desespero, porque encontrar vestidos de gala no Verão é muito complicado, decidimos encomendar o nosso pela net na Amazon Uk. Exacto também nunca pensei vir a comprar vestidos lá, mas a diversidade é muita e fantástica, os preços muito interessantes e sem problemas de alfandega. Só pagámos o transporte.

Graças às nossas indecisões, os vestidos chegaram na 3ª feira, dia 16 e tínhamos apenas 3 dias para arranjá-los caso houvesse algum problema. O risco de se encomendar pela net é sempre grande, como não se prova, não vê, não se toca….uma foto pode enganar muito bem.

E foi mais ao menos o que aconteceu. Os vestidos eram lindos, mas ou eram muito pequenos (como o meu, que rebentei o fecho depois de respirar), compridos (como o de todos)….e largo no caso de uma das Damas.

Felizmente para mim, que tenho sempre à minha volta pessoas que confio e estimo, consegui em 2 dias resolver a minha aflição, até porque um vestido de gala, trabalhado com caixa, nem toda a gente arranja, muito menos em tempo record. Jaqueline Roxo é uma designer de moda que faz roupa de alta costura. E as suas peças são lindas e maravilhosas como em breve irei mostrar. Por agora deixo aqui a minha recomendação para o seu serviço extra de arranjos. Excelente acabamentos, rapidez (quando possível), e criatividade e bom gosto, caso queiram fazer arranjos mais profundos, como eu acabei por fazer é o melhor sitio possível! Eu fui a única das Damas que mexeu no vestido de forma a altera-lo na saia.

Adorei toda este experiência de ter acompanhado de muito perto o casamento e amor dos meus queridos amigos. Às minhas companheiras Damas de Honor muito obrigada por me aturarem, eu sei que não sou fácil no que diz respeito a roupa

Beijinhos

Sofia