icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

o Copo Meluna, já conheces?

Já me tinham falado sobre isto e confesso que tinha fica muito curiosa e cheia de perguntas, mas mantive-me no método antigo e mais tradicional da coisa.

Recentemente incentivaram-me a experimentar, género desafio e como só digo que não a atirar-me de para-quedas, nadar com tubarões (e por acaso já o fiz e bem grandes) e a drogas (bem alcool também porque não gosto), decidi aceitar.

Recebi o copo, o azul com pena de não ser o rosa ou o roxo, mas o azul combinava com a minha casa de banho :).

Quando chegou o momento de experimentar….ups não entrou :S, a falta de coragem e a falta de jeito fizeram abortar a experiência e esperar por um novo ciclo.

Um dia em conversa com uma amiga chegámos a este assunto e ela era adepta numero 1. Completamente fã, até tinha um modelo especifico para quem fazia desporto. Usava em todos o lado, dormia, ia à praia, fazia yoga, etc. Falei-lhe dos meus receios e disse-me para tentar novamente e deu-me milhares de dicas. Fiquei ainda mais curiosa e tentada a fazê-lo.

Como não gosto de ter fama de mariquinhas, voltei a tentar, relaxei e consegui. No inicio sentia-me estranha, mas essa impressão foi passando à medida que o tempo avançava. Afinal era confortável, conseguia andar, sentar-me, correr, limpar a casa, passear os cães (aproveitei um dia que estava em casa para fazer estas experiências todas). Tinha receio que o copo subisse e desaparecesse dentro de mim, já me imaginava nas urgências a explicar a situação e passaria a fazer parte das piadas dos enfermeiros e médicos deste pais, eu iria ser anedota deste pais, como muitas que já ouvi…. Como continuava a conseguir fazer xixi…mesmo mal podia viver com o copo para sempre lol. Mas nada disse aconteceu nem pode acontecer, porque cria um vácuo que facilmente descola mas é preciso fazer pressão ou então puxamos para baixo pela pipeta (nem acredito que estou a falar sobre estas coisas, se a minha mãe sonha, dá-me uma sova….”isto não são assuntos para uma menina falar em publico!!” assunto completamente tabu em minha casa, temos milhares de códigos para nem nunca usar a palavra menstruação ou período lol).

Mas voltando ao copo depois de usar umas horas, tira-se muito bem, lava-se ou passa-se por agua e pimba…volta a entrar :). Super simples.

Resumindo o copo passou no teste e vai fazer parte da minha vida nos próximos meses e quem sabe nos próximos anos. A vantagem é sem duvida o conforto, o asseio, a poupança em pensos higiénicos, tampões, tampax e etc, no bem que faz ao ambiente, no dormir descansado e relaxado e na ausência de cheiros. Aquela sensação horrível estarmos sujas…desaparece por complete e ao contrário do tampão que altera os ciclos menstruais o copo deixa tudo muito normal

Viva à Meluna e viva a nós mulheres!!!

Deixo-vos os contactos caso queiram ler um pouco mais sobre o assunto e já agora há copos de todos os tamanhos, não sei se me faço entender 😉

www.meluna.pt

https://www.facebook.com/pages/MeLuna-Portugal/162120430596736

Beijinhos e à Vossa!!! 🙂

Sofia