icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Sofia’s Angels

O Charlie, tinha 3 Anjos que o protegiam e o seu bem estar, estava garantido. Os seus Anjos faziam tudo por ele.

Eu não tenho 3, tenho bem mais do que isso. Sou uma afortunada e por consequência os meus animais também.

Sempre que um dos meus meninos, seja as cadelinhas ou os gatos precisam, vamos a correr ter com os nossos Anjos. Eles não só sabem o que é melhor para elas, como a forma e carinho com que são tratados é desprovido de interesse.

O Dr. Joaquim é um profissional fora do normal. Não sei se tem a ver com a sua Fé que o faz ser uma pessoa encantadora, um veterinário muito dedicado aos animais e aos seus donos.

Um dia comentei com uma amiga “Erras é humano e nunca estaremos livres que até ele um dia erre, mas a forma como nos trata e dedicação e o carinho, é impossível não o perdoar”. Até à data não sei se erro e isso para mim e para todos que passam pela Clínica não é importante, porque temos a certeza que tudo foi feito para dar a melhor vida aos nossos meninos.

Infelizmente conhecemo-nos, pelos motivos mais tristes, quando foi quando diagnosticaram um tumor na boca da gatinha dos meus pais. A especialidade do Centro Veterinário de Berna é oncologia animal e provavelmente vocês não sabem, mas é tão comum como em nós! Alias depois desse período e termo-nos despedido da Tisha para sempre, a nossa Maria Cão e DM tiveram linfomas, que devido a avançada idade 16/ 17 anos, pouco houve a fazer a não ser garantir o melhor fim de vida possível, cheio de amor e sem dor.

Mas eu que agora trato todos os meus animais lá, até para pesar se for preciso. E as fotos dos internamentos do Spyder têm sido no Centro e ele tem um problema Renal. Mas é frequente ver animais internados a fazerem Quimo, radiação, pós operatórios, exames, repousos, etc. Recomendo a todos os meus amigos, principalmente quando oiço falar em tumores. Graças a um diagnostico tardio e teimoso foi impossível operar a nossa Tisha. São inúmeros casos que sei de tumores, mal removidos, tratamentos mal feitos, casos que são dados como impossíveis e são tratados. Graças a Deus que há donos que não desistem e esta equipa também não.

O Centro para mim é uma casa, uma família, que me faz aliviar toda a preocupação, que entende e respeita todo o amor que sinto pelos meus animais. Que me proporciona o melhor para eles e para mim e dá-me conforto, alegrias e carinhos aos montões.

Este artigo, mais do que ser publicidade, é um agradecimento ao Dr. Joaquim Henriques, ao Dr. Ricardo e a toda a equipa que me atura se for preciso até altas horas da noite. É um alerta a todos os donos desesperados por uma solução, por um tratamento, uma cura, por mais 1 mês, mais 1 dia com os seus fieis amigos.

Há casos que não têm cura, nem salvação, mas é nos dados mais tempo para nos despedir dos nossos meninos