icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Mulheres Fardadas

No fim de semana passada dei aula de maquilhagem a duas meninas Militares da Marinha. Por coincidência, estávamos no Bar de Praia Kontiki na praia de São João, acabamos por conhecer uma outra menina da Policia Marítima.

Ficámos todas na conversa sobre beleza, cuidados, pirosadas e de como a vida profissional delas as limita nas moda e nos cuidados que podem ter consigo. Por exemplo têm que andar muito pouco maquilhadas, as unhas com uma cor clara e soft, já para não falar de andarem sempre fardadas.

Mas esta uma realidade que algumas mulheres têm devido às suas profissões como enfermeiras, médicas, cirurgiões, que trabalhem em laboratórios, centros de estética  etc.

Infelizmente em relação a isso não posso acrescentar nada, porque ordens são ordens, mas posso ajudar a que se maquilhem de forma discreta, a que se cuidem diariamente, que vão bem vestidas para os seus trabalhos, mesmo que depois tenham que trocar, que se mime nas saídas à noite, nos fins-de-semana e sempre que tenham oportunidade que façam tudo o que têm direito como mulheres.

Para quem não acha que vale a pena comprar muita roupa podem sempre investir numa boa mala, sapatos e casacos e óculos escuros.

Mas uma coisa vos peço é que nunca pensem que não vale a pena, porque vale sempre a pena olharmos para o espelho e vermo-nos bonitas mesmo que depois se coloque uma bata. Vale sempre a pena cuidar e elevar a nossa auto-estima e sentirmo-nos como mulheres femininas e lindas que somos.

Beijinhos grandes a essas grandes mulheres que andam a cuidar de nós e que trocam os seus direitos pela nossa segurança

Sofia