icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Deixa Transpirar, só não pode é cheirar

No outro dia, o meu desabafo no supermercado, enquanto procurava desesperadamente o desodorizante da marca que uso há anos, sem ser anti-transpirante, fez grande sucesso.

Pelos vistos não sou a única com esta preocupação de que os anti-transpirantes podem provocar cancro da mama, apesar de ainda não haver dados científicos que provem essa causa, existe essa teoria ou suspeita – saiba mais aqui .

Mesmo querendo evitar esse uso, as marcas dificultam muito a nossa escolha, porque ser anti-transpirante está na moda e são raros os que não são. Eu como disse, fiquei a transpirar só de procurar.

Uso o nivea Roll on há anos, porque me retirou completamente o cheiro e não me mancha a roupa quando transpiro. Depois de ter tido essa má experiência com uma outra marca em que me estragou inúmera roupa de baixo dos braços porque a combinação da minha transpiração com o produto manchava a roupa e nunca mais saia, mesmo depois da lavagem.

Na realidade não venho falar de marcas, mas sim do produto em si, assim como por exemplo evito os sprays, por causa do ambiente e por muito que digam que não faz mal…eu prefiro evitar (apesar de ontem no meio da arrumação da minha casa encontrei uma embalagem DOVE e apliquei debaixo dos braços para ver se ainda estava boa e só depois reparei que era laca….fica aqui um momento lindo de Sofia Novais de Paula a trapalhona).

Apesar da dificuldade de encontrar os anti-transpirantes, não é impossível, quase todas as marcas o têm, mas em menos quantidade, só têm é que se procurar bem.

Sugeriram-me no outro dia a Pedra de Alumbre que é natural: A pedra de alumbre é um mineral de origem vulcânico que se apresenta na natureza em forma de cristal

Modo de uso: molhe o desodorizante de alumbre e aplique-lo na axila ou na pele. O desodorizante deixará uma quantidade mineral muito fina que desinfecta e tira os maus odores da pele.
Pelo que li esta pedra também dá para fazer umas “simpatias” (como chamam os brasileiras às macumbas)
Fica aqui o meu artigo sobre este tema, que tantas mulheres se preocupam. Mesmo não sabendo se é o grande causador do cancro mamário, mas vale prevenir
Beijinhos
Sofia