icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

As minhas Unhas nunca mais foram as mesmas

Foram umas semanas duras, estas ultimas!

Andar sem verniz, para quem estava habituada a usar e a mudar de cor, quase todos os dias. Foi um choque no inicio. Depois com o tempo, voltei a gostar das minhas mãos ao natural.

Tinha que passar por este processo. Para além de elas estarem com um tom acastanhado, começaram a partir género pétalas, a escamar e a ficar baças. Nem era preciso estar a fazer nada de especial e olhava e já não tinha um bocado da unha.

Assustei-me. Sempre tive as unhas muito fortes e resistentes. Agora passara a ter, cada unha do seu tamanho, secas, sem brilho…uma chatice. Confesso que não costumo usar base nas unhas e por isso deve ter contribuído para piorar as unhas

Se pensarem bem, o verniz, é algo muito tóxico, alias até se nota pelo cheiro e pelo facto de só sair com outro produto igualmente tóxico, a acetona. Li em tempos um artigo assustador que é muito normal que venhamos a ter cancro dos pulmões pelo que inalamos ao aplicar o verniz e ao remove-lo. Não estou a brincar e tem algum sentido. Até o próprio pó do limar da unha não faz bem respirar.

Devemos ter cuidado que Às vezes a vaidade pode fazer pior que bem. Eu sei que parece ridículo, mas devíamos usar as máscaras quando pintamos, retiramos o verniz ou limamos.

Para além dos fantásticos cremes que existem do mercado hidratar as mãos, o óleo de amêndoas doces continua a ser o melhor para hidratar a unha

Pensem nisso, fica a dica e preocupação.

Beijinhos

 

Sofia