icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

A Estrear a Beringela

Quem olha para mim, acha que não sei fazer nada. Que sou dondoca, passo a vida em cabeleireiros, a fazer as unhas a arranjar o cabelo, etc. Mal sabem que isso a Moda é o meu Mundo de vaidosice, mas há coisas para o qual eu não tenho paciência, odeio perder tempo e essas são umas delas

Pelo que sei, a minha incapacidade vai desde o desporto, afazeres domésticas, culinária, costura, bricolage etc. Tudo o que faz lembrar as boas práticas de uma menina casamenteira eu não as tenho.

Acho que olham para mim e vêm-me a fazer nada. Tipo Diva a dar ordens…adoro!! Quem me dera, mas infelizmente ou melhor felizmente tive uma excelente educação que foi colocar a “mão na massa” e fazer por mim.

Por isso tudo em cima escrito eu sei fazer com um único senão, não gosto de seguir receitas e odeio ler livros de instruções. Faço tudo com amor e pelo instinto do que sei e conheço dos paladares, dos ingredientes e do que acho que combina.

Receita de Domingo, dada por um amigo e lida na diagonal:

Beringela grelhada com queijo mozarella e tomate.

Pareceu-me optima receita e excelente para experimentar a minha 1ª receita beringela. Aqui vai:

Cortar em fatias a beringela, colocar flor de sal em cada uma.

Grelhar a beringela, atenção que ela nao faz barulho e queima muito depressa.

Colocar no Pirex alternado com fatias de mozarella e tomate.

Regar tudo com azeite e temperar com sal, pimenta, manjericão em pó ou em folha (em folha, tirada directamente da minha horta) e levar ao forno durante uns 10 min.

Comer enquanto está quente e o queijo derretido.

Beijinhos e bom proveito

Sofia

Obrigada Pedro pela receita!