icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Porquê Deixei de Beber Coca-Cola

Dizem que faz mal à saúde, mas quem é viciado nem pensa nisso. Ou melhor pensa, mas vai adiando.

Vai-se sabendo de casos de pessoas com problemas graves de saúde porque deixaram de beber água e só bebiam refrigerantes, mas quem é viciado só pensa “isso só acontece aos outros”! (o que se esquece é que nós somos os outros  dos outros).

Há 2 anos e 10 meses deixei de fumar, e um mês antes larguei o vicio de beber 1,5Lt de coca-cola por dia. Durante 15 anos não bebi água, ou bebi em meras ocasiões. Começava a beber logo de manhã…pelas 10h ou até mais cedo e deixava de beber até me deitar. Achava que não me afectava a vida, tinha um corpo fantástico, imensa energia e praticamente não comia doces.

Nunca deixei de beber por completo, apenas deixei de comprar para ter em casa e bebia em ocasiões sociais. É claro que havia dias que abusava e havia semanas que tinha imensos jantares. Não me considerava viciada, mas o prazer estava lá.

Quando larguei os meus vícios comecei a comer e a trepar paredes por doces. Queria tudo e até ressacava por chocolates, coisas que toda a vida odiei.

Apercebi-me que inconscientemente e de forma camuflada era viciada em açúcar. Os meus hábitos mudavam drásticamente ora porque tinha deixado de fumar, ora porque precisava de açúcar. Sentia-me um rato a tentar encontrar comida…cheguei a estar desesperada e a ressacar por mais.

Tentei de tudo, dietas, nutricionistas, mas o plano pode ser perfeito, mas se não o cumprirmos não serve de nada.

Há 2 meses e meio disse basta, quando tive mais um crise de periodontite. Disse para mim mesma, isto vai acabar e até à data não voltei a beber refrigerante.

Dei-me um prazo de 6 meses para perceber se algo mudaria no meu corpo. Confesso que tinha uma sensação que poderia ficar mais magra.

Sinto que já não ando sôfrega por doces, nem por açúcar. Aos poucos ando a perder esse vicio tambêm. É claro que quando colocam na minha frente uma sobremesa custa-me imenso dizer que não. Mas em casa já não ando a inventar coisas para comer.

O meu único vicio neste momento chama-se pão e manteiga lol….próxima coisa a parar (e depois deixo de ter motivos para viver lol).

Em relação ao meu corpo, não senti diferença alguma desde que deixei de beber refrigerantes. Não emagreci, não deixei de ter menos barriga, celulite. Confesso que tinha esperança. A não ser que 15 anos sejam muitos anos para tirar de dentro do organismo.

Quanto às analises sempre foram excelentes mesmo quando era uma boémia fumadora, bebedora de coca-cola compulsiva, não dormia, não comia frutas nem vegetais. E era elegante como o raio. Agora sou apenas elegante qb.

Vamos aguardar os 4 meses que me faltam para saber se houve mais mudanças no meu corpo, o resto felizmente eu estou óptima de saúde e espero de coração que vocês também estejam.

Ahh só mais um pormenor. Eu  não suporto o sabor da coca-cola zero lighs e afins e não sei, cá dentro de mim acho que fazem muito pior que a normal.

Beijinhos e muito obrigada

Sofia