icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Os meus olhos são Prioridade

Eu abuso e estico a corda constantemente. Chego a um ponto em que penso que o cérebro vai explodir e que o meu corpo vai ceder.

Sou uma pessoa extremamente activa que passa literalmente os seus dias a pensar, magicar, a fazer, planear, a viajar, a saltar e a correr de um lado para o outro. O excesso de trabalho não me assusta, até porque a maior parte das vezes sou eu que me enterro nos meus próprios projectos porque não suporto estar parada e sem nada para fazer…sinto-me inútil…uma sensação que muitas vezes tem um peso gigantesco ao ponto de substituir outra actividade interessante e social por limpar a casa, arrumar, deitar fora, etc…

Mas o meu problema não é toda a actividade que tenho durante 24 horas, mas sim o pouco que durmo nas horas que me restam. Continuo com o péssimo habito de adormecer no sofá com tudo ligado, levantar-me às 6 da manhã e ir para a cama tentar dormir. Ou então são as noitadas, acordada a escrever artigos até às 3…4 da manhã. Não há cabeça e corpo que aguente.

No outro dia, depois de uma semana intensa de abusos e poucas horas de sono, estava a trabalhar e senti os meus olhos a tremerem. Não era a pálpebra, mas sim o olho, a parte branca..foi um bocadinho assustador e pensei para mim “algo não está bem”. Uma tremura estranha e consistente. Isto manteve-se até eu ter uma boa noite de sono (o que é raro porque sofro de insónias, por causa do hábito do sofá). Mas quando volta a abusar…lá tinha o olho a tremer. Para além disso, apesar de ter mudado recentemente as lentes, os meus olhos criavam um genero de uma gordura que me sujava as lentes.

Aproveitei a minha ida ao Porto para ser vista na Optica da Boavista. Medi a tensão, vimos as dioptrias e tudo o resto. Os meus olhos estão bem e felizmente as minhas dioptrias não subiram (tenho cerca de 14 de miopia e já me chega), A tensão ocular está optima e os olhos a tremer deve se ao facto de estar exausta…e ensinaram-me umas técnicas de relaxamento para cada vez que isso acontece. Eu vou tentar dormir mais prometo, até porque quero ficar bem e voltar a fazer desporto diário.

Quanto aos olhos empastados, deve ser da rinite e da minha inflação e nariz, olhos, ouvidos está tudo ligado. Vamos ver se o pólen acalma para eu também ter melhor qualidade de vida.

Beijinhos

Sofia