icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Bruxismo

Sabem o que é Bruxismo? Não tem nada a ver com Bruxas, mas com o facto de se ranger os dentes durante o sono, ou fechar o maxilar com muita força.

Já acordaram com dores no maxilar ou na cara? Ou os vossos dentes andam a ficar desgastados? Isso podem ser sintomas do bruxismo.

Como resolver? Primeiro falar com o vosso dentista e encontrar uma solução como por exemplo fazer uma goteira para dormirem.

Eu descobri que sofria de bruxismo quando retirei o dente do siso e os dentes da frente começaram a afastar-se. Fiz os exames na Clinica You para entender o que se passava. O resultado foi simples

Dr. Pedro Freitas explicou-me: com o retirar do siso que estava muito apertado e mal cabia na boca, os dentes passaram a ter mais espaço. Como faço força a dormir os dentes de baixo encaixam e empurram os da frente.

Agora lembro-me de ter acordado algumas vezes com a boca/ dentes tão cerrados que tive dificuldade em abrir a boca.

É porquê se range os dentes? Pessoas que dormem tensas e o sono não é propriamente tranquilo.

Podem também ao mesmo tempo que resolvem com o vosso dentista, contactar um psicólogo ou até fazer hipnoterapia para dormirem melhor. Eu ando na 2ª opção e tem-me ajudado imenso a relaxar, até que os meus dentinhos já fecharam um bocadinho.

Em breve irei receber a minha goteira que foi apenas fazer os ajustes finais. A goteira não é um substituto de aparelho dos dentes e não os vai voltar a fechar apenas vai impedir que eu continue a gastá-los e a causar a pressão (que espero também em breve resolver o assunto na Clinica You)