icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Batata Doce a melhor Receita do Mundo

Depois de vos ter pedido receitas para Batata Doce, li a maior parte com atenção, deixei passar uns dias e ontem, sem voltar a pegar no post e nos vossos comentários deixei-me levar por alguns sabores que me ficaram na memoria.

Lavei a batata doce, cortei-a às rodelas fininhas, coloquei-as num Pirex e temperei: azeite, sal, pimenta, ervas finas e sementes variadas (que se comprar no supermercado num pacote já com todas incluídas).

Coloquei no forno e fui dedicar-me ao abacate.

Estava a corta-lo aos quadradinhos quando decidi dividir, metade iria fazer um género de um molho guacamole a os restantes temperar a salada do almoço.

Juntei ao quacamole esmigalhado com um garfo: azeite, sal, pimenta, sumo de limão e ervas aromáticas.

So vos tenho a dizer uma coisa, foi das melhores coisas que fiz nos ultimos anos. A batata depois de sair de forno, ficou estaladiça e perfeita com as sementes. Foi dificil controlar-me e deixar um bocadinho para hoje porque a minha vontade foi de comer mais, mais, mais e tudo.

O molho de abacate ficou perfeito com um sabor ligeiramente a ácido por causa do limão e tudo menos enjoativo.

A única forma de vos fazer explicar através das palavras é que ontem fartei-me de ter espasmos múltiplos gustativos e na minha boca havia uma festa de sabores e a minha mente queria mais.

Agora vou almoçar o que sobrou e estou com água na boca só de pensar do prazer que vou ter.

Obrigada pelas vossas receitas e ajuda e por estarem sempre comigo.

Beijinhos

Sofia