icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Marmita Sustentável – IKEA

Uma das coisas que deixei de fazer há uns meses, foi de almoçar fora.

Só o que poupei em dinheiro foi assustador. Se
eu gastava uma média de 7€ por dia, x 5 dias x 4 semanas = dá 140 a 150€ por mês. Pensando nisto é uma poupança gigante somando aos meses. Dá quase para fazer umas férias, comprar uma mala mais cara ou simplesmente guardar no cofre.

Claro que almoçar num escritório é um bocado seca, principalmente para quem não tem amiguinhos no local de trabalho como eu ou uma zona gira passear. Trabalho no campo e não há nada à minha volta. Então entretenho-me a tirar as fotos do look do dia e fazer vídeos a ver coisas no face, a escrever, a fazer snapchats, etc. e 1h00 passa rápido e mais depressa do que imagino já estou na labuta.

Na véspera ou uns dias antes concentrem-se em cozinhas e preparar algumas refeições lights e deliciosas para o vosso almoço. Incluam peças de fruta, acompanhamentos, sobremesas etc. Tudo o que quiserem para se sentirem completos e depois entretenham-se a comprar caixinhas, embalagens, sacos térmicos práticas que fechem bem, giras e divertidas para alegrar os vossos almoços e fazer inveja na empresa.

E sempre que sobrar comida na vossa casa, guardem-na nas caixinhas e comam-na nos dias seguintes, não desperdicem comida por favor. Para quem não gosta de comer sempre o mesmo, altere, dê-lhe outro gosto mas não deite fora. Sejam mais sustentáveis, mais verdes e mais económicos.

Beijinhos e Bons Apetites

Sofia

Aproveitem a semana Verde, que e as oportunidades na IKEA até 5 de Junho. Se quiseres saber mais sobre os produtos cliquem nas imagens.

Já agora podem participar nas seguintes actividades:

Teresa Chambel, Diretora da revista “Jardins” e autora do livro “Um Jardim dentro de Casa”, vai mostrar como podemos trazer a sustentabilidade para o nosso dia-a-dia, sem precisarmos de um jardim, um terraço ou uma varanda, no workshop “Horta na minha Casa” (IKEA Braga 1 de junho e IKEA Matosinhos 2 de junho, às 19h00; IKEA Alfragide 4 de junho, às 16h00 e IKEA Loures 5 de junho, às 11h00).

– Iara Rodrigues, Nutricionista e apresentadora de televisão, vai dar sugestões para uma alimentação mais saudável (IKEA Loures 4 de junho, às 16h00; Alfragide 5 de junho, às 11h00).

– Chef Mafalda Pinto Leite, do blog ‘Dias com Mafalda’ (Matosinhos 1 de Junho, às 19h00 e Braga 2 de Junho, às 19h00). Durante esta semana, nas lojas IKEA, os mais pequenos vão ser desafiados a fazer um peddy-papper amigo do ambiente. Ao longo do percurso da loja, vão aprender mais sobre sustentabilidade, completando um mapa e recebendo uma surpresa no final.

– Lançamento da coleção mais amiga do planeta, repleta de produtos feitos em materiais naturais: ANVÄNDBAR.

Divirtam-se

Sofia