icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Como Sobreviver aos Jantares de Natal sem Engordar

Adorava receitar-vos um comprimido que tomassem e evitassem engordar durante a época de Natal, mas infelizmente não existe e se existir eu não acredito em formulas rápidas e não sou nada a favor dessas coisas. Por isso o conselho aqui vai ser mesmo na base do sacrifício duro e a termos que dizer que não e a bater o pé várias vezes.

Ontem estava sentada a arrumar o meu closet e a fazer as contas aos jantares dos “Amigos” que vou ter, juntando depois a Consoada, o Dia de Natal e uma semana depois o “Fim do Ano”. Quando chegar ao Dia dos Reis já vou estar a rebolar de tanta comida e tanto doce.

Para quem está a tentar emagrecer não são nada boas noticias e aproximam-se tempos difíceis em que vamos ter que testar a força de vontade e a má influência de todos os amigos à nossa volta que vão descaradamente comer tudo o que podem e têm direito enquanto salivamos mesmo ali ao lado.

O único jantar em que podemos ir com confiança é o dos amigos dos ginásios em que são todos tão saudáveis que as bebidas vão das lugar aos batidos de proteínas a comida será pesada antes de ir para a mesa…e ai estamos garantidos que no final ainda vamos fazer uns agachamentos ou uma corridinha saudável.

Bem mas vamos lá a ver se mantemos o foco na dieta e sobreviver às rasteiras gulosos desta época.

  • Marcar já, para todos os dias até ao dia 6 de Janeiro uma passagem no ginásio para correr na passadeira ou para 1h de elíptica ou remo. É preciso queimar as calorias da noite anterior. Façam o maior número de aulas possíveis e só podem dar o dia como terminado, quando estiverem a escorrer em suor.
  • Não comer o Covert!!! Esta para mim, esta é a prova mais dificil porque eu adoro pão com manteiga e é automático e inconsciente ir aos cestinho do pão e não parar até ficarem as migalhas para contar a história.
  • Peçam grelhados de preferência peixe ou carne branca. Para os Vegetarianos é mais fácil ainda e ficam-se pelas saladas. Tentem mesmo abdicar das massas, condimentos, excessos, molhos, etc.
  • Sobremesa Não, Nunca, Never, só se for uma colherzinha de café para provar eeeeeeee, acho péssima ideia porque vos vai dar vontade de comer todo o resto.

Guardem-se para o melhor, pelo menos eu prefiro os doces e bolos da minha mãe a de qualquer restaurante.

Beijinhos e boa sorte na vossa Missão de “Não Engordar no Natal”, caso contrário nada que vos ofereçam vai servir….só as meias e o fato de Pai Natal :)!

Ho Ho Ho

Sofia