icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

VFNO Look

Eu adoro esta noite. Acho que Lisboa merece noites destas cheias de glamour elegância e animação sempre.

Não vou mentir que o 1º VFNO foi o melhor, porque foi a de longe a mais bonita e elegante e ainda para mais inesperada. Estava uma noite quente e as lojas não se pouparam em nada.

Mas com o avançar dos anos há zonas que se tornam impossíveis de andar como é o Chiado, mas a Avenida continua a ser a minha zona top e favorita e há lojas que já nem abrem e outras tornaram-se banais.

A minha rotina é quase sempre a mesma. Estaciono no Parque Eduardo VII e apanho um taxi para os Restauradores, subo ao Chiado enquanto ele ainda está calmo e depois faço a Avenida até voltar ao carro.

Ontem não correu bem assim. Estacionar checked, apanhar táxi nem vê-lo mas tivemos um cavalheiro que encostou ,parou junto a nós, abriu a janela e disse “Hi”. Achou que éramos prostitutas de luxo em frente ao Ritz muito activas e profissionais de braço esticado, no meio da rua às 20h00 a chamar os clientes em dia de festa….era o VFNO por isso tudo é possível!!! A minha amiga disse ao cavalheiro que “You’re Wrong” e ele seguiu caminho.

Risada total e decidimos ir a pé até ao Chiado. E assim fomos pelo Castilho…Avenida ao encontro na nossa Leninha para irmos ao lançamento do Livro da Inês Mocho.

Eu adoro estas noites porque encontro toda a gente e mais alguma. Gente gira, bem disposta, bonita e elegante. E para ser sincera eu acho que conheço meio Mundo. Para quem conhece a anedota do Zé dos Plástico, para ser sincera acho que foi inspirada em mim, numa versão mais popularucha e mal vestida…a não ser o Papa que estava de branco.

Chegámos ao Rossio e decidiram ir comer (coisa que só faço depois das 23h, quando tudo começa a morrer). Ui esqueçam é impossivel. Tudo cheio, tudo farto, tudo com filas e tudo sem comida. Mas lá nos orientamos e ficamos na conversa até vermos as horas….ups…bora lá subir à Avenida. Desistimos de ir ter com a Inês Mocho porque estava o caos.

Subimos a Avenida e para mim é onde começa a animação. Tudo divertido, cheio de música, animação nas Ruas. O Eduardo Beauté bate todos em arrojamento. Foi a Loucura, ainda encontrei mais pessoas, mas as festas do costumo nem vê-las. Hotel Fonte Cruz que era um marco nesta noite, fechado. Maison infelizmente fechado e eu que ia mostrar o meu look à Eva que é sempre a mulher mais divertida, elegante e original da noite. Foi estranho, mas pronto alguma coisa mudou.

A nossa noite parecia chegar ao fim, estávamos cansadas e agora as ruas pareciam mais tranquilas e com menos pessoas. Os notivagos encontravam as suas festas privadas e os bem comportados rumavam a casa e assim fizemos o mesmo. Voltamos a pé ao carro depois de termos andado kilometros e eu sempre de saltos e sem me queixar. Os meus companheiros de VFNO que nunca me deixam mal, foram comigo nos pés e mesmo ameaçando umas quedas, porque as passadeiras vermelhas tapavam os buracos da calçada portuguesa, eles nunca me deixaram mal.

Fizemos a pé Parque Eduardo VI (em frente ao Ritz) ao Rossio depois Avenida da Liberdade até ao Parque Eduardo VII sem nos queixarmos e sempre bem dispostas.

E assim terminou mais uma emblemática noite e agora só para o ano. Mostro o meu look e algumas fotos divertidas que tirámos juntas. Fico a aguardar algumas fotos boas que os fotógrafos tiraram nas lojas porque onde passamos.

Quanto ao look o meu vestido era muito elegante, mas bastante simples. Adicionei uma gola estilo inka, bastante étnica, muito trabalhada que tenho há anos e já usei em tudo o que era produções fotográficas e só agora tenho coragem de usar como peça e ao público. Depois decorei-me com os meus “ouros” e aproveitei para estrear a minha linda clutch vinda directamente das Filipinas da loja Gustoko no Principe Real. A pulseira do pé é uma paixão que raramente uso.

Maquilhagem simples apesar de não dispensar das minhas mega pestanas postiças da Eyelure!!!

Beijinhos e espero que se tenham divertido como eu

Sofia