icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

O meu Look – Teatro Nacional do São Carlos

Quando me convidaram para ir ao Concerto de Inverno da GNR no Teatro Nacional do São Carlos, após aceitar o amável convite, tive a preocupação de perguntar o Dress Code.

Eram um evento de Smoking ou Fato Escuro. Isso significa que para uma mulher, ela terá que ir de vestido comprido.

Tinha 2 semanas para tratar desse assunto, porque não tenho muitos vestidos compridos. Alias tenho alguns, mas são de Verão e não se adequavam à ocasião. Sou daquelas pessoas que adoro esses pequenos luxos de manter a tradição do bem vestir numa sala de espectáculos como o São Carlos. Só tenho pena que não aconteça mais vezes.

Ontem foi lindo, ver os homens fardados, pois era um evento da GNR com a Orquestra Sinfónica da Guarda Nacional Republicana e as suas companhias mais lindas ainda, com os seus vestidos compridos, jóias e pêles.

Para mim era importante ir à altura, por isso achei melhor procurar quem melhor entende sobre alta costura – PP Couture.

Passei na loja e expliquei à Paula Clemente, uma das criadoras da marca, o que procurava e qual o meu estilo.

Rapidamente chegamos a um estilo que adoro e faz mesmo o meu género. O segundo contacto, marcámos uma nova reunião para escolher tecidos e cores e tirar as medidas. Eu estava num entusiasmo, parecia uma miúda. Não via a hora de mostrar o meu figurino ao mundo…a vocês.

Regra geral são necessários 10 dias, no entanto duas provas foram mais que suficientes para montar aquela peça de sonho, feito à minha medida. Fizemos 2 provas, porque a PP Couture é muito rigorosa com os acabamentos e quer dar à Cliente a certeza que vai ficar linda e sentir-se única.

Fui levantar a minha saia e só faltava encontrar a parte de cima perfeita. Quando cheguei a casa comecei um busca de descobri um corpete que não usava há anos e que sempre me deliciou, mas por ser curto não facilitava, porque nunca fui muito de mostrar a barriga. mas ele ficava no sitio certo…onde começava a sai. Para completar acrescente um bolero em renda, uns pumps pretos muito altos e a clutch da Ted Bakes com estilo vintage.

Senti-me uma princesa, uma autêntica Cinderela a subir a escadas do São Carlos e a entrar na sala principal do Teatro. Foi uma muito especial especial ao som de Opera, da Orquestra Sinfónica da Guarda Republicana e do Coro do São Carlos.

As fotos mesmo do look final…só no Domingo :)…vou deixar-vos a sofrer

Obrigada ao João pelo convite

Beijinhos

Sofia