icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Look AtUAliza-te

Para uma apresentação é preciso o look certo. Sentir confortável com o que vamos dizer, mas também com o que estamos a vestir e como nos sentimos.

Por isso para uma apresentação é essencial não haver distracções tanto de quem nos está a ver como e principalmente nossas. Tudo pode ser suficiente para distrair e ajudar a perder o fio à meada: etiquetas que picam, roupa demasiado justa que ao mexer os braços deixa tudo estranho, batons que se acumulam e secam na boca, pulseiras que fazem demasiado barulho. Tudo a acrescentar os tiques pode ser o suficiente para arruinar um excelente trabalho.

Maquilhagem perfeita e simples, acessórios simples, nada que chame demasiado a atenção mesmo que escolham uma peça ou um pormenor excêntrico. Sapatos confortáveis e que vos deixe circular de forma elegante e confiante pelo palco. Se forem suar com os nervos, tirem o casaco, se a camisa for ficar manchada, vestem o casaco. Peçam água e só a bebem nas pausas, nada de beber no meio de uma frase, vai ficar tudo a olhar e à espera.

Manter o ritmo da conversa, fazer algumas graças, mudar o tons de voz e ser expressivo. Slide simples que sirvam apenas para apoio e nunca para serem lidos….please!!!

Voltando a mim e à minha apresentação e ao excelente evento ActUAliza-te em Aveiro, organizado por alunos de Marketing. O meu look veio directo de uma loja local de Aveiro que é completamente diferente do normal, O loja de roupa divide o espaço com a loja de decoração – No Castigo & Delito encontra-se peças giríssimas completamente diferentes. Mesmo as peças mais clássicas, têm um toque de irreverência e excentricidade.

O meu jumpsuit foi perfeito para o efeito e aproveitei a coincidências das peças que já tinha levado comigo, como o blazer preto, o chapéu de feltro e os sapatos.

Deixo-vos aqui a minha apresentação sobre o Blogue Diário de um Batom e claro sobre mim. São alguns minutos de boa comédia e espero que de muita inspiração.

Beijinhos

Sofia