icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Como Combater este Frio

Não me considero uma pessoa friorenta, mas o meu metabolismo tem uma coisa muito chata, baixa-me a temperatura do corpo em determinadas situações como sono, depois de comer, cansaço. Ao ponto de sentir os ossos gelados e parecer que vou entrar em hipotermia.

Durmo com 4 edredons só para terem uma ideia e continuo a acordar com a tal sensação de ossos gelados.

Durante o dia tenho alguns truques que deixam mais confortáveis para evitar ao máximo ligar aquecedores: Para não gastar tanta energia, e porque já me conheço., habituando-me ao quente nem saio mais do sitio para ficar sempre a ferver.

Umas dos motivos de aparecerem frieiras é por causa das mudanças de temperatura. Uma mão gelada e depois dar-lhe com água a ferver. A frieira passa milagrosamente se fizerem xixi em cima (juro que isto é verdade). Por isso há quem aproveite os banhos para curar-se das frieias dos pés (e das mãos, mas ninguem confirma nem desmente :P)

Dicas de o que usar para combater este frio:

Second Skin – Podem comprar em alguns supermercados ou no Rei das Meias (em Lisboa)

Leggings Polares – Há na Primark na zona da roupa interior. É maravilhoso principalmente para andar por casa

Palmilhas com pelinho – Desde que as desconbri não quero outra coisa. Uso em todos os botins e botas. Ajuda a manter os pês aquecidos.

Estolas, mantas, caschecois – É impossivel passar esta época e não ter algo do género. Quando vou passear os cães à noite pareço um esquimó

Luvas sem dedos – Uso há anos, primeiro era moda e agora é mesmo por ser prático. As que vos mostro na foto comprei há 7 anos em NY, são polares por dentro, por isso ajudam-me a manter as mãos quentes mesmo quando estou a mexer no telefone, a tirar fotos ou a teclar no computador. Dificil encontrá-las por Portugal, mas aproveitem as viagens para fazer esse investimento

Pijamas Polares – Assim que se usa uma vez nunca mais se quer outra coisa. Seja pijama, robes, mantas e até leçóis.

Beijinhos quentinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia