icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Meninos e os Punhos

Os rapazes estão sempre a queixar-se que a moda deles é “Aborrecida”. A maior parte é clássico e conservador e por isso qualquer mudança soa sempre a demasiado diferente e dar nas vistas nem sempre é com eles.

Felizmente a nova geração já se vai habituando a algumas peças alternativas e acessórios mais chamativos. Mas os mais velhos, só alguns conseguem dar o passo e libertarem-se dos preconceitos de que quem é diferente não tem que ser afemeninado e que continua a ser heterossexual (peço desculpa falar nisto, mas eu sei que muitos homens têm medo de mudar, ou de usar determinadas peças e que sejam vistos como gays).

Mas a mudança não é fácil para ninguém e eu sou apologista que deve ser gradual. Primeiro estranha-se e depois entranha-se e tal como a coca-cola há que deixar “escorregar” para entender que sabe bem como tudo. A moda e as tendências são assim e para o meninos ainda mais. Quando sai alo diferente quase todos torcem o nariz e só no ano seguinte é que são capazes de se aventurarem.

Confesso que entendo os homens e as suas compravas, vejamos. Quem usa fato está limitado pelo peço dos mesmos e as mudanças ocorrem sempre pelas camisas e gravatas o que às vezes gera muita confusão na combinação. A maior parte deles, queixa-se do preço da roupa em geral que é mais cara que a nossa o que é verdade mesmo nas nossas lojas mais acessíveis, da variedade das peças e para quem tem uns kilos a mais andar na moda é quase impossível a não ser que compre em sites internacionais e na net, porque cá terá sempre um look extremamente clássico.

Bem o texto acabou por ser um bocadinho mais profundo do que a minha intensão inicial que era falar de Botões de Punho. Está aqui um acessório muito pequenino que pode fazer uma grande diferença num look. Podem encontrar de vários tipos, joia, clássicos, colecção e fun. Se o vosso casaco/ blazer estiver na medida certa toda a gente vai reparar neles, prometo. E está aqui uma maneira de inovarem, de chamar a atenção sem ser por algo demasiado excêntrico. Vejam por exemplo a foto que coloquei ontem é do meu irmão que é um homem bastante clássico e no entanto os botões de punho super homem vão dar uma graça extra, pelo contraste e pela diferença

Mas encontra-los sei que não é fácil e digo-vos já que é um presente fantástico para homem principalmente se começarem um género de “colecção”…aniversários e Natal é certinho 😉

O H&M costumava ter uns giro. A TieRack tem giríssimos e acessíveis. Podem comprar no ebay os muito fun ou na Amazon. E de certeza que irão encontrar outros sites com Botões de Punho à vossa medida e gosto.

Espero que tenham gostado da dica e gostava que os meninos partilhassem os seus Botões de Punho no facebook e ver quem tem os mais giros e originais

Beijinhos grandes

Sofia