icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Situações a evitar usar Batom

Podem acham estranho este post, vindo da criadora do Diário de um Batom (#euzinha) mas há muitas situações do dia-a-dia em que evito usar batons principalmente os que têm muita cor.

Com uns nude nunca me comprometo, mas com o vermelho posso passar de linda a palhaça num segundo.

Não sei se vos já aconteceu, mas eu vivo com o fantasma do 1o dia em que usei batom vermelho.

Já não bastava a pressão social por não ser uma coisa normal há 10 anos atrás, quando tiro o cinto do carro (até hoje estou para entender o que se passou), solta-se e bate-me na cara…na boca aliás, e arrasta-me o batom fazendo um risco por toda a minha bochecha até quase ao olho. Foi um stress tirar aquela risca, como sabem batom vermelho já custa imensoo a sair com desmaquilhante, com cuspo ainda mais.

Cada pessoa que olhava para mim eu pensava “será que ainda tenho a cara suja?”. Passei o tempo todo a tentar perceber pelo reflexo das montras se estava tudo bem e a tentar manter uma calma forçada de que está tudo bem e sou muito poderosa e confiante e ando de batom vermelho, mas até tinha as pernas a tremer

Então, desde aí que escolho muito bem as situações em que uso batom vermelho ou um divertido Rosa ou um sexy beringela, pois não quero que um pormenor de beleza se torne num momento constrangedor e stressante.

Aqui vai a lista:

Eventos longos: apetece muito levar batom forte a um evento profissional, mas entre a saliva, o falar, os coffee breaks, antes do almoço duvido que haja batom que resista ou batom que aguente, senão passa-se o dia a olhar no espelho ou na casa de banho a retocar. E retocar nem sempre é bom pois começasse a criar camadas de batom.

Reuniões e Apresentações: Imaginem o que me aconteceu no carro, acontecer numa apresentação…um toque na cara e sabe-se lá o que o publico vai passar a ver…um borrão na boca? batom nos dentes? E depois não é daquelas situações em que a pessoa pensa…deixa-me tirar um espelhinho para ver como estou, nada disso….é aguentar até ao fim com a agonia de saber se está tudo bem.

Se optarem por Gloss, atenção que ele seca e acumula nos cantos da boca e fica nojento e chato e dá vontade de lamber a boca constantemente para humedecer e tirar aqueles montes

1º Beijo: Acho que nenhum homem sonha em beijar uma mulher com batom vermelho, porque ele sabe perfeitamente como é que a coisa vai acabar…ou onde o batom vai borrar…e garanto que não faz parte da wishing list deles. Por isso meninas se querem ser beijadas ou limpam a boca antes ou optem por um nude (nao usem gloss que fica tudo peganhento, vão acabar coladas ao homem género pega monstros). Garanto que não há nenhum batom que sobreviva a um beijo caliente.

Casamentos: Entre a noiva e convidados não sei o que é mais dificil aguentar. As lágrimas de felicidades, os beijos de familiares que nem sabemos quem são, mas que se agarram a nós como se não houvesse amanhã. Os brindes, as dançar despreocupadas, mais brindes, os discursos, os beijos das despedidas…batom? Mas alguém chegou a ter batom?!

O melhor mesmo meninas é usarem os batons coloridos dentro de casa, sentadinhas no sofá a ver um bom filme ou uma serie do netflix. Estou a brincar, usam quando vos apetece e mais favorece. Eu apenas partilhei algumas situações que podem correr menos bem e podem causar desconforto.

Beijinhos e divirtam-se

Sofia