icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Ultimo Dia em Fátima

Acordei às 8h cheia de vontade….de voltar a dormi. Mas mesmo ensonada obriguei o meu corpo a levantar-se, abrir as janelas e a pensar “lá fora está um Mundo muito melhor à tua espera”.

5 min depois já estava feliz por ter acordado tão cedo e de tão feliz que tirei uma foto rara minha ao acordar ainda com óculos. Foto que ao contrário do que sempre pensei, acabou por fazer imenso sucesso entre os rapazes que me adoraram ver de pantufas….vai-se lá entender porquê lol.

Tinha o tempo contado e queria fazer tudo o que me tinha proposto fazer: andar de bicicleta, tomar um logo pequeno almoço, ir até Fátima a pé, fazer o passeio dos Pastorinhos, voltar, tirar foto do look e regressar a Lisboa a tempo de um almoço de família, que felizmente passou para as 4 da tarde…só nós almoçamos a essas horas.

De banho tomado e mala feita parto numa bicicleta à procura sei lá do quê. Nunca tinha andado por ali, nem sabia se iria aguentar o 1º quilometro. Mas aguentei, com o vento na cara, mesmo protegendo o cabelo ainda húmido, segui a caminho das Grutas da Moeda. A pedalar com imenso entusiasmo lá fui por caminhos desconhecidos no meio da natureza e com paisagens lindas, com um sorriso no rosto como se fosse uma criança.

7 quilómetros depois cheguei a Luz Houses muito a tempo de me refastelar num merecido Pequeno Almoço. Parece que cheguei a casa da minha avo!!! Tanta coisa e com uma apresentação tão bonita como tudo o resto. Comi tanto que o que perdi a pedalar deve ter entrado a dobrar.

Mas ainda tinha mais 6 quilómetros para fazer a pé até ao caminho dos Pastorinhos. Ficam já a saber que não fui ao Santuário. A minha Fé assim como Deus está em todo o lado e sinto-me sempre mais próximo dele, isolada na natureza do que no meio da multidão. Precisava de Boas Energias e de respirar ar puro. No meio da Mata e dos Pinheiros, fui a caminho da mágica aparição conforme me tinham sugerido na Tia Alice.

Os caminho dos Pastorinhos é realmente lindo e cheio de dizeres bíblicos e históricos. Encontra-se o local onde apareceu a Nossa Senhora e o Anjo. Vale muito a pena fazer o caminho até porque está rodeado de árvores, momentos, reflexões, Fé e uma energia inexplicável.

Beijinhos e Boas Entradas

Sofia

Camisola com gorro – Woman Secrets