icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Tradição de Páscoa

Quando era miúda adorava a Páscoa!

Quando acordávamos de manhã tínhamos uma tarefa muito divertida de encontrar os ovos e chocolates que o coelhinho tinha escondido pela casa.

Era uma grande competição entre mim o meu irmão, que acabava sempre por ganhar ele. Não só porque encontrava mais ovos que eu, mas porque ele era doido por chocolate e eu nunca gostei.

Para mim, era apenas importante a brincadeira. Os chocolates acabam por ficar velhos e tudo furioso comigo por não os ter comigo nem partilhado. Mas eu era de poucas partilhas…felizmente vamos mudando à medida que crescemos e hoje quando recebi os chocolates disse que comigo seria um crime porque não os como.

Hoje a Páscoa é um momento de família de tranquilidade. Somos crescidos e já não procuramos os ovinhos, mas demos mimos e lembranças doces e sentamo-nos num longo almoço a conversar. Nem precisamos do típico cabrito, ficamos felizes com qualquer delicia que a minha mãe faça.

Quando tiver filhos, ou sobrinhos quero voltar a activar a tradição da família de esconder os chocolates e ovinhos. Vou adorar ve-lo divertirem-se tanto como eu me divertia com o meu irmão.

Beijinhos e não deixem as tradições de família desaparecerem

Sofia