icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

O Meu Novo Sofá!!!

É recorrente pensarem que por ser uma mulher pequenina e muito feminina que sou fraca e que não sei fazer nada porque morro de medo de partir uma unha.

Na realidade ninguém gosta de partir unhas, mas não me importo de sujar as mãos e arregaçar mangas quando é preciso fazer algo. Quase todos os móveis de minha casa foram lá colocados por mim (transportados também), as estantes com mais de 2 metros foram montadas por mim (transportadas também). Pintei 6 divisões e só não pinto tectos porque fico com tonturas (problemas no ouvido interno) e mudo todas as lâmpadas, desmonto canos para tirar lentes e brincos, etc :). A única coisa que confesso não ter muito jeito é com o berbequim e instalações eléctricas. Mas ai peço ajuda ao meu pai, porque os meus amigos que dizem….”Mas quando precisares liga :)”….quando ligo nunca podem lol.

 

Mas ontem veio mais um desafio. Um sofá que tinha que sair para

outro entrar. Eramos 3 (1 homem e 2 mulheres) a tentar tirar um sofá gigante que se recusava a entrar no elevador. Escadas com ele 4 andares a baixo. Hoje doem-me os braços…..agora lembro-me porquê. Ja para nem falar ho hematoma que tenho na perna porque o sofá decidiu cair em cima dela lol. Mas o importante ´r que o sofá coubesse numa carrinha Mercedes que assim de repente parecia impossível….Mas com muito jeito só ficou um bocadinho de fora e eu ainda coube para tirar a foto :).

Hoje estava na cama naquele impasse de levantar-me e ir tomar banho quando as 8h30 da manhã oiço a minha campanhai da rua tocar freneticamente 3 vezes. Levanto-me sobressaltada e atendo

– “IKEA!”

Eu – “E precisa tocar dessa maneira?”

– “Achamos que a Senhora não estava em casa”

Eu – “Eu estou em casa, só não estou atrás da porta!!!!” (Fiquei f…uriosa, e voltei a comentar o mesmo quando os homens subiram)

Lá abro a porta depois de ter vestido literalmente qualquer coisa. Por eles eram suporto terem chegado às 9 e não às 8h30

E aparece-me um sofá aos bocados. Sim….eu iria montar um sofá de raiz lol.

Confesso que roguei algumas pragas à minha decoradora, quando me disse “é muito fácil montar”. Mas eu só encontrei o manual de instruções 30 minutos depois e até lá o puzzel não fazia sentido, para além disso era pesado e enorme.

Quando tudo começou a ficar montado fui libertando o meu mau feitio de sono e cansaço e só tinha um desejo, terminar para me sentar no sofá. Isto é uma prova de sobrevivência…só podes descansar depois de tudo estar montado porque antes não tens oned sentar, faz sentido, certo?

E lá está o meu novo menino, companheiro de filmes séries, trabalho, noites, choradeiras, risos, petiscos, solidão, amizades, flirt e quem sabe até algum romance. Espero ser muito feliz com ele como em tudo o que me envolve.

A cor é linda o cinzento mesclado libertou imenso peso da minha sala. Agora só preciso ajustar uns pormenores e pintar a parede de um tom muito claro e dourado

Beijinhos e obrigada pelo vosso apoio

Sofia