icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

O Homem Borboto – By Nuno Markl

O Nuno Markl tem muita graça a escrever, como pessoa é aquilo que se vê na televisão, o que sou ouve na rádio e o que se lê no facebook. Tive o privilégio de o conhecer e à sua fantástica mulher, Ana Galvão, que muito admiro.

Acompanho o sucesso da página do Nuno (e da Ana na 3 também) e todos os dias rio-me um bocadinho com a sua imaginação e até chego a ter um bocadinho de inveja, por não conseguir fazer da minha uma obra de arte diária.

Hoje fomos brindados com um super herói que me fez recuar anos da minha vida de uma luta gigante contra os horrorosos, incómodos e foleiros, Borbotos nas camisolas. Vá digam-me quem não sofreu do mesmo?

Comprar uma camisola de lá era uma roleta russa. Será que vai criar borbotos, na primeira vez que usar? Na 1ª lavagem?!

Quando aquilo começava a nascer pareciam cogumelos, era em todos os lados, se olhássemos com atenção para a camisola até as víamos a Bop Bop Bop e em segundos estava descontrolado e de longe já parecíamos um borboto gigante e único. Havia zonas, como por baixo dos braços que eles chegam a ser tão grandes que ficavam pendurados com verrugas, nojento!!! blac

Eram tempos difíceis em que passávamos as aulas a arrancar para tentar disfarça, acumulando no canto da secretária o novelo de borbotos. Mas nada parecia travar o desenvolvimento da população, porque quando se arrancava 1 nasciam logo 2 ou 3. Ainda se inventaram as máquinas sugadoras de borbotos que eram deliciosas, cada “tzze” era uma vitória, havia os corajosos que usavam a lamina de barbear até ao dia em que se entusiasmavam e cortavam uma malha e os que inventaram que se colocassem a camisola dentro do congelador ela deixaria de ter esse vicio. Nunca o fiz, não sei se funciona e não estou a pensar experimentar lol.

Nos últimos anos não sei se têm reparado mas tem diminuído muito o número de borbotos na roupa, não consigo explicar porquê, mas acredito que esteja relacionado com o menor uso que lhes damos (porque temos mais roupa com que nos entreter) e pelas fibras e sintéticos todas juntos e que de lã deve apenas ser micro fio lol.

Beijinhos sem borbotos para todos vocês

Sofia