icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Nova receita com Couscous

O que gosto mais de fazer na cozinha é inventar. Dêem-me os ingredientes, os acessórios, os pós que eu faço a magia.

Não sou a melhor cozinheira do Mundo, mas acho que me safo muito bem.

Ando aqui nas minhas invenções para não quebrar a dieta e manter um ritmo bastante saudável na minha alimentação. O que não é facil para quem estava habituada a comer sempre fora e a comer o pior que podia haver para a dieta (pior mas sabia muito bem).

Os ingredientes mudaram e algumas das formas de os cozinhar também e para alem disso eu passei a cozinhar quase todos os dias e tem sido muito bom, passo é a vida a lavar a loiça à mão. Não há verniz que aguente!!! Acho que so com isso já ando a emagrecer. Amanhã vamos ver na consulta com a Dinora Bastos.

Vamos lá ver a receita de hoje

  • Óleo de Coco
  • Atum em água
  • Milho
  • Espargos Verdes  (5 min a cozer em água com um pouco de sal)
  • Abacate
  • Couscous feito na véspera (foi para aproveitar e dar-lhe um novo sabor)

Coloquei um fundo de óleo de coco numa panela e aqueci, temperei com sal, pimenta e ervas aromáticas. Quando estava bem quente adicionei o atum e o milho e mais tarde os espargos verdes para não se desfazerem.

Quando estava tudo quase no ponto e com um molho bem apetecível deitei o coucous para que absorvesse os sabores e os aromas assim como o abacate e envolvi tudo muito bem em lume brando.

Uns minutos já estava pronto e comer e foi um esforço grande para não comer tudo e deixar metade para hoje.

Uma receita muito fácil muito rápida que para os apressados como eu e sem tempo podem fazer em quantidades grandes e andar a comer como restos. Hoje juntei-lhe as folhas de espinafres!

Beijinhos e Bom Apetite

Sofia