icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Networking faz amigos ou negócios? 

Já todos ouviram falar na palavra Networking e mesmo sem saberem já a aplicaram de certeza mesmo sem darem conta! 

Networking é uma forma de “rotular” uma nova relação ou interacção entre 2 pessoas ou mais principalmente no âmbito profissional. 

Pode ser bastante positivo para ambos este novo conhecimento ou relação. Mas sem dúvida é mais uma forma de de nos darmos a conhecer e potencializar os nossos negócios e interesses (não falo de forma negativa ou egocêntrica). 

Para quem tem alguma dificuldade em dar os primeiros passos ficam aqui umas dicas importantes para como conhecer pessoas e chegar até elas: 

– quando estiverem num grupo e se não conhecem ninguém comecem por se apresentar. “Olá eu sou… e trabalho ou faço…”. Isto pode ser suficiente para originar logo tema de conversa 

– tenham sempre cartões de visita ou façam logo o convite de LinkedIn é uma forma de se ligarem e trocaram contactos para mais tarde utilizar.

– apresentem as pessoas umas às outras ajudem outras pessoas há quem seja demasiado inseguro e precise dessa ajuda 

– não seja demasiado “agressivo” ou “abusivo” nesta relação. Tentem sentir o ritmo e interesse da outra pessoa nos seus interesses caso contrário de Networking passa depressa a stolking. 

– pesquisem quem vai estar presente no evento. Utilizem as redes sociais mais usadas nestes meios. Assim como os # para facilmente encontrarem as pessoas que vos interessa, acompanherem os seus comentários e eles conhecerem os vossos. Assim encontram pontos em comum para criar a empatia necessária para estabelecer uma primeira ligação.

Boa Sorte para as vossas ações e negócios 

Estou a no evento #clicksummit e por isso achei importante passar estás dicas para vocês! 

Ahhh e como em tudo. De uma conversa de Networking quem sabe até podem estar a fazer um amigo ❤️

Beijinhos

Sofia