icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Nas Férias com os Cães

Já não é a primeira vez que “agarro” nas meninas, Pipa, Maggie e Blush, coloco-as dentro do carro e partimos a aventura por umas férias por Portugal.

Mas desta vez foi muito diferente.

No passado ficamos em quintas, ora umas em que elas teriam que ficar no canil (e eu dormia com um peso na consciência apesar de passar todo o dia com elas), ora estavam soltas numa quinta em que o jardim, que era enorme estava todo por conta delas e foi uma experiência em que todas adorámos – Figueirinha Eco Turismo.

Como sabem ficámos na casinha Os 5 Sentidos em Mourão e foi incrível por tantos motivos. A casa aceita animais que podem andar por toda a casa, desde que não subam para as camas ou sofás. Tem um pátio, óptimo em que eles podem estar no calor do Alentejo, ou nas noites mais frescas e nas traseiras da casa há zona boa para eles andarem e fazerem as suas necessidades.

Aquela zona do Alentejo é maravilhosa porque tem imensas Albufeiras, praias fluviais, o Alqueva com água morna, limpa, transparente e com pé até bastante longe. Podem se dar passeios maravilhosos em areia, lama, relva que os cães vão amar e até de barco. Podem passear os castelos e há campo a perder de vista. Por isso os cães não se vão sentir num aborrecidos.

É preciso ter cuidado com as horas de calor. Chegámos a ter dias com 38º e é de evitar essas horas e de andar com eles de carro ou na rua.

Levem sempre com água fresca e snacks para compensá-los pelo bom comportamento.

Podem passar a fronteira só para dizerem que estiveram em Espanha, como eu fiz 😀 é apenas 1 km de Mourão.

E aproveitem estes momentos e estas oportunidades, porque eles vão adorar fazer parte destas aventuras e correr atrás das milhares de libelinhas que andam por lá, ou atrás dos seixos que lhes atirarem, ou a fazer buracos na areia ou a conhecer uma ilha cuja areia é dourada. Garanto-vos que a vossa relação vai ficar mais sólida.

Aproveito este pequeno texto para pedir que quando levarem os cães ou os gatos, para destinos que permitam animais tenham cuidado com as casas, respeitem o facto das pessoas abrirem as suas portas para vos receber. Quando eles sujarem limpem, quando estragarem assumam. Evitem que fiquem em cima das camas, sofás. Levem as caminhas deles e os brinquedos para que não aconteçam acidentes. Assim estamos a evitar que alguns destinos deixem de receber animais como tantos que tenho ouvido. Eles não reclamam dos cães mas sim dos donos. Vamos dar motivos para que se continuem a encontrar destinos de férias em que se aceitem levar os nossos melhores amigos.

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia