icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Malas a bagagens

   Quando era miúda adorava fazer malas. Bastava saber que ia de férias que começava com 1 mes de antecedência a colocar tudo de parte. Chegava a fazer lista da roupa, dos sapatos acessórios que levava era o caos total. O meu quarto tranformava-se na própria mala lol. Depois na vespera de tudo muito organizado e fechado o meu pai entrava no quarto e dizia-me….não está a pensar levar isso tudo?! lol…metade. às vezes chegava ao cumulo de me revistar as malas para tirar o que tinha excesso.

Sou escorpião e o lema de uma viagem “É melhor a mais que de menos :)”, nunca se sabe.

Felizmente há medida que fui crescendo fui conseguindo ser mais prática e eliminar algumas coisas, infelizmente nunca é o suficiente.

Quando vou dormir 1 noite fora consigo que a mala seja só 1, mas o peso é para homens grandes e não para senhoras como eu. Quando os cavalheiros me ajudam é divertido vê-los a fazer força lol.

Mas eu sou um bocadinho como a boneca Barbie (com mais curvas e o ken só daria mesmo para amigo) e tenho que estar sempre vestida para a ocasião levo sempre alternativas para preencher….e caso alguem me convide….e se o restaurante for assim….e se tiver piscina.

O que não quero nunca é perder uma oportunidade porque não tenho determinada coisas. Sou uma senhora, mas adoro divertir-me.

Apesar de hoje em dia abominar fazer malas, graças às inúmeras produções que já fiz e que tenho, às vezes lá terá que ser, por isso vou tentar dar algumas dicas para quem odeia e acha que não tem jeito nenhum.

1- Saber e conhecer o destino

2- época do ano (do destino), mas não fazer o erro de viajar no inverno para um sitio de verão e voltar de t-shirt e calções….

3- verificar o tempo do destino e ter ideia das temperaturas durante o dia e de noite

Viajar no Verão é muito melhor, porque cabe muito mais coisas nas malas

4- Colocar de parte o que realmente querem levar. Por exemplo se for sapatos, façam o look ao contrário, para que seja prioritário.

5- No caso dos sapatos evitem levar muitos pares porque é o que ocupa mais espaço. Não se esqueçam do conforto para quem vai andar muito

6- Para quem odeio fazer malas e faz sempre na véspera e esquecesse de metade do que precisa. 1 semana antes deixem a mala aberta perto da zona da roupa e aos poucos vão deitando lá para dentro o que querem levar. Na véspera fazem os conjuntos finais, dobram a roupa direitinha (para ocupar menos espaço) e eliminam o que tinham duvidas.

7- fazem o mesmo para os produtos de beleza, higiene e maquilhagem. Deixam durante a semana o saco aberto e aos poucos vão colocando o que precisam (atenção aos tamanhos permitidos para viajar). Para mim nada melhor que viver de amostras e das macas que agora vendem as linhas de viagem. Antigamente andava com as amostras dos hotéis para todo o lado, hoje em dia, vai-se a The Body Shop, Caudalie, etc e encontra-se de tudo com tamanho mini, Muito prático e ocupa muito pouco espaço. Assim cabem mais coisas :).

8- Se o destino for para fazer compras, levar poucas coisas na mala, para trazer mais, ou então compra-se uma mala na viagem para trazer tudo

9- Viajar para o frio é uma seca….não cabe quase nada na mala, entre sapatos, casacos, camisolas, ocupa tudo imenso espaço.

10 – Aproveitar todos os espaços para não deixar buracos, colocar a roupa interior nas metades preenchidas por exemplo.

11. Para os homens fazer malas é sempre muito mais fácil não têm que se preocupar com metade do que nós: Malas, carteiras, maquilhagem, acessórios, roupa, combinações, pensos, comprimidos, pílulas, sapatos, lingerie….ufa já estou cansada e ainda nem férias programadas. Para eles é uma t-shirte (e pode ser a mesma durante toda a semana), umas cuecas…etc e já está

11 – Se a mala não fechar…boa sorte a tentar decidir o que está a mais 😛

Beijinhos e Boas férias e não se esqueçam da maquina para tirar fotos e fazerem-me inveja!!!!!

espero ter ajudado.

Sofia