icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Jantar de Ontem

Quero agradecer a vossa sugestão de grelhar o salmão depois de terem visto a foto dos meus legumes ao vapor.

Estou de volta às experiências culinárias. À procura de novos sabores e a tentar afastar-me da perdição da comida com muitas calorias e tentar recorrer à comida saudável.

Com tanto jantar fora, ganhei uns kilinhos a mais e quero ver se as perco antes do bom tempo chegar e infelizmente para quem passou a casa dos 30 (imaginem estar na dos 40) emagrecer já deixou de ser tão imediato e quando se faz dieta até é capaz de se engordar mais lol.

Para além disso, não sei se já vos disse, mas não gosto de legumes, vou gostando. Mas cresci e não suportar sequer o cheiro do tomate fresco, mas adoro todos os molhos de tomate do mundo. Não consigo pensar em peixinhos da horta porque odeio feijão verde e por ai em diante…..uma lista interminável de dissabores a que diz respeito de legumos.

Vou comendo, porque me obriguei a gostar. No entanto adoro sopas e algumas combinações, mas tem que ser tudo muito bem cozinhado e temperado.

Aos poucos ando a descobrir alternativas que me enriquecem os jantares, como os legumes a vapor, que tem sido a minhas perdição.

Ontem ontem fiz, uma experiência para conheces os ditos novos sabores e no futuro saber o que comprar, quais os meus vegetais favoritos. Ao vapor juntei espargos verdes (estou viciada), courgette, tomate chucha e espinafres. Tudo fresco.

Do lado esquerdo do salmão grelhado ao sal e com folhas de alecrim e limão comi os vegetais tal qual saíram do vapor e do lado direito fritei num pouco de azeite e alho.

Para ser sincera adorei as 2 versões. Para quem nunca experimentou os legumes ao vapor ficam muito bons com um sabor muito sincero e puro…não sei se me faço entender.

Espero que gostem da dica e que se rendam como eu ao vapor!!

Ahh agora já consigo comer tomates cherry e chucha e disfarçando bem na comida consigo comer os tomates normais frescos…Há que crescer!!

Beijinhos e bom apetite

Sofia