icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Hotel Inspira Santa Marta, uma refeição Maravilhosa

Hoje deliciei-me com um almoço de gente chique. Foi no restaurante Open Brasserie Mediterrânica do Hotel Inspira Santa Marta em Lisboa (na Rua de Santa Marta).

O Hotel é lindo com linhas muito tranquilizantes e serenas, bem central, paralelo à  Avenida da Liberdade e com estacionamento próprio para dar acesso e facilidade a qualquer hora do dia. O Restaurante Open Brasserie Mediterrânica é a continuação dessa linha de arquitectura e design.

Fui recebida com uma caipirinha de vinho branco que me deixou logo mais animada 🙂 (eu não bebo álcool, mas esta vale a pena experimentar). Muito boa e doce.

A entrada foi um desejo que tinha há muito de experimentar. Um ovo envolvido pela sua própria clara pronto a ser rebentado com um simples golpe e envolver o puré de alheira, espinafres e croutons de castanhas com a sua gema. Maravilhoso e delicioso…quero mais? posso repetir?!

O prato seguinte foi Corvina (peixe) com ameijoas e legumes à Bulhão Pato. Um prato muito saudável, muito saboroso muito estilo Português, mas sem deixar aquela sensação de “peso”. Foi leve e fresco como a Corvina.

Depois passamos para a carne e o Peito de Pintada com Migas “del Pastor” com grelos e castanhas, deixou um gostinho a bom e nacinal

Para sobremesa e eu confesso-me que pequei com o Pudim de Requeijão da Beira Alta com gelatina de leite de amêndoa e salpicos de molho de laranja

Parabéns ao chef João Silva pela maravilhosa experiência que de certeza em breve será repetida.

E agora que vos abri o apetite a todos deixo-vos a dica para estarem porque na 2ª feira vai haver novidades. “Cheira-me” que vamos oferecer um jantar a 2 a um casal de namorados…e mais não digo

Beijinhos e muito obrigada

Sofia