icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Fim-de-Semana no Vimeiro

Ai que bem soube sair da minha rotina este fim-de-semana.

O destino foi o Vimeiro, perto de Lisboa, apenas a 1 hora de viagem e uma zona em que a Montanha se encontra com o Mar. O que é perfeito para mim, porque gosto tanto da terra de como da água.

Há muito que precisava de fugir de tudo e ir ao encontro de mim mesma e sem dúvida que este fim-de-semana foi desafiante.

Para além do merecido descanso ao som das ondas do Mar, comi bem e não me privei de nada. Caminhei por caminhos sem fim, escalei uma montanha enorme até chegar à rocha mais perto do Céu. Rezei e a proximidade com Deus fez-me agradecer mais uma vez tudo o que tenho, assim como todos os desafios que tem colocado no meu caminho que só me têm ajudado a crescer e a tornar-me uma pessoa mais forte, segura e melhor com os que me rodeiam.

Acreditei que conseguia e consegui. Não quero ser aquela pessoa que parte do principio que não vai conseguir, quero ser a Mulher que vai tentar e fazer de tudo para ultrapassar os momentos mais difíceis e desafiantes.

Andei horas, sem saber para onde ia, mas sempre com a certeza que iria voltar ao sitio de partida, mais renovada, mais viva e que o cansaço seria apenas um estimulo para não desistir.

Conheci pessoas fantásticas que me ajudaram e fizeram de tudo para eu sorrir várias vezes este fim-de-semana.

Plantei um Pinheiro Manso numa zona maravilhosa, onde as verde e imponentes montanhas se reúnem para deixarem passar o vento apressado e assertivo. Um sonho que tinha há anos e que me fez sentir mais especial com o Mundo e com a natureza que nos rodeia.

Passei por aldeias, onde todos se conhecem e os estranhos são recebidos com um simpático Bom Dia ou Boa Tarde.

Maravilhei-me com as ruínas de um Convento do sec. XVI, esquecido à beira da entrada entre dunas e almas do passado, ainda presentes entre as pedras empilhadas.

Hoje estou de volta a casa e sinto-me diferente, mais calma, mais tranquila, mais feliz. Apetece-me chorar, mas porque foi muito bom e sinto-me mais Sofia do que nos últimos tempos, rodeada das minhas meninas que estavam cheias de saudades minhas, assim como o meu gatinho.

Beijinhos a todos e recomendo a estadia no Hotel Golf Mar do Vimeiro que me permitiu, com optimas condições ter este fim-de-semana fantástico. Pena não estar bom tempo para aproveitar as piscinas exteriores junto ao mar. Mas a simpatia do atendimento, o mega pequeno almoço e o delicioso jantar foram suficientes para aquecer o coração.

Vejam as fotos do fim-de-semana

Sofia