icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Dormir um Sono Descansado

Já pensaram como o vosso descanso influência os vossos dias?

Quando dormem mal ou pouco, é normal que estejam rabujentos, zangados, com menos paciência, mais dramáticos, sensíveis, inseguros, e até o trabalho corre pior e que a fadiga é uma constante?

O cérebro e o corpo precisam de descansar e há muitos factores durante a noite que podem interromper o nosso sono profundo. Coisas que não conseguimos controlar como barulhos, o ressonar, apneia, as rinites, doenças, dores, etc.

Mas há um factor que ninguém se preocupa e que pode ser bastante prejudicial à saúde e contribuir para o mal estar durante a noite e a tortura durante o dia.

Quantos de vocês, eu estou incluidissima, compraram um colchão a pensar na saúde e no descanso? A maior parte das pessoas preocupa-se com a parte estética do quarto e o colchão apenas faz parte da mobília. O meu caso foi esse, comprei há 12 anos a minha mobília do quarto, o colchão fazia parte, era um custo à parte, mas uma chatice a menos e há 12 anos durmo desconfortável, com dores, mazelas, frio. Já coloquei resguardos, fofos, cobertores eléctricos, cobertores, etc. Sinto-me a lenda da princesa dos colchões e a ervilha depois de tudo o que fiz para camuflar o colchão.

Decidi mudar tudo e uma das coisas a dar prioridade vai ser ao descanso. Mesmo que continue a dormir menos, ao menos o tempo de sono será o mais profundo e pacifico possível.

Em breve conto-vos as novidades dos colchões que vão mudar a minha vida nocturna e diurna.

Beijinhos

Sofia