icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Ao Fim das Touradas

Vamos então ao tema das touradas.
Leiam até ao final, antes de começarem a espernear:

Quando era pequenina tive o sonho de ser toureira a cavalo. Montava e conhecíamos vários cavaleiros e ganadarias e por isso o ambiente touradas era normal na família. Na altura olhávamos muito para a elegância das roupas, dos cavalos, dos cavaleiros e dos banderilhos e passava-nos um pouco ao lado a tortura do touro.

Felizmente há muitos anos tudo mudou em mim e na minha família e nenhum de nós tolera touradas e somos contra. Gosto das roupas para os estilistas e para as tendências de moda, mas adorava que os touros estivessem livres e soltos no campo. Também sei que o Touro só existe por causa das touradas, caso contrário seria apenas um animal de pasto e aos poucos iria desaparecer (pois para quem trabalha com animais eles passam a ser um encargo).

Tourada é um evento cultural e tradicional que está entranhada nas veias e raízes de imensas vilas, aldeias, ilhas de Portugal, mas da mesma forma que as lutas de gladiadores e as arenas de massacre terminaram, as touradas já podiam ter evoluído para um touro mecânico conduzido por comando à distância.
Em relação às descidas do IVA parece-me que é uma forma de os nossos políticos mostrarem quem manda e que somos um país que a vontade do povo fica-se pelos posts do facebook. Podemos ser cada vez mais pessoas contra as touradas, mas continuamos a ter uma voz muito pequena. Para além disso o Mundo das touradas é um mundo rico e que se ganha bastante dinheiro e não estou a ver a RTP ou outro canal de televisão perderem aquele dinheirinho por causa da saúde de um touro.

Infelizmente na Politica o dinheiro falará sempre mais alto, seja na direita, no socialismo ou no comunismo.
Interesses meus queridos isso sim são as grandes touradas de Portugal.

Beijinhos e espero mesmo que tudo mude muito em breve e que deixem o touro ser touro no pasto, junto das vaquinhas e os outros animais, sem terem que o usar para mostrar que alguns homens são machos e superiores à espécie, quando são apenas assassinos que sacrificam animais.
(também sou contra a caça como desporto, circos com animais, animais amestrados e que vivem em tanques como os golfinhos do jardim zoológico)

Já agora é a minha opinião sejam educados a darem a vossa 

Aproveito para deixar um link para assinarem a petição. Eu já o fiz

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=Touradas-Referendo&fbclid=IwAR1MJijZ6orev_yfxYo7uQBwBAgqMixZ6l86KH0VCSVfhDueuloI4O9uO0E

Beijinhos e Bom fim-de-semana

Sofia