icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

A Omelete Perfeita

Quem acha que me venho para aqui gabar sobre a minha omelete perfeita, está completamente certo, porque venho mesmo!!!

Acontecimentos como este acontecem poucas vezes na vida de quem não é chef, cozinheiro, Masterchef ou dona de casa que passa horas na cozinha. Por isso sim, venho gabar-me da minha omelete perfeita como fotos e tudo.

Andava às compras e pela 1ª vez decidi comprar espargos verder. Nao fazia a minha ideia como os cozinhar ou o que fazer com eles, mas não queria saber. Adoro espargos verdes e nem que enchesse uma jarra e os colocasse a decorar a casa, eles vinham comigo.

À noite quando me preparava para jantar, pensei fazer uma omelete e é que vem a ideia de juntar os espargos verdes. Ehhh estava tão feliz com a ideia, só faltava saber como fazer tal coisa.

Então fui ao google e busquei “como cozinhar espargos verdes”. Eu sei que isto parece tudo ridículo e de um amadorismo muito grande, mas é verdade, tal qual conto aqui. Prefiro dizer que não sei e aprender, do que queimar a casa toda por uma omelete (a omelete sei fazer e bem, até com um braço atrás das costas).

Então no google diziam para lavar muito bem os espargos, cortar os talos brancos, deitar água e sal num tacho, colocar os espargos e deixar cozer por 3 min….para quem gosta deles ainda rijinhos como eu.

2 ovos numa taça, temperei com sal, pimenta e ervas aromáticas. Bater, mas pouco.

Colocar manteiga numa frigideira e deixar alourar para se deitar o preparado e juntar em cima no “molho” a mozarela cortada às fatias e os espargos cozido. Deixar cozinhar em lume baixo deixar a omelete criar uma crosta , só ai pode-se começar a dobrar a omelete para o liquido não sair pelos lados.

Tchannnnnnn ficou assim e minha omelete, mal cozida por dentro com o queijo derretido e a junção dos espargos, foi a melhor experiência que fiz nos últimos tempos!!! Acompanhado com Espinafres em folha

Espero que gostem da receita e que experimentem.

Para aqueles que já estão mais à frente que eu…bem mais à frente podem partilhar comigo outras receitas e dicas

Beijinhos

Sofia

espargos verdes, que adoro, mas nunca os cozinhei