icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Casa-de-Banho cor de Caca

Vocês sabem o quanto adoro fazer mudanças em casa e faze-las eu.

Já pintei divisões, tectos, paredes, mudei móveis, etc. A bricolage não me assusta até me entusiasma.

Depois da minha consulta de Feng Shui da Raquel Dominguez as mudanças pela casa têm sido muitas e espero em breve ter tudo concluído. falta-me pouca coisa se conseguir esquecer a grande mudança na casa-de-banho!!!

Ai a casa-de-banho foi uma divisão que nunca gostei desde que comprei a casa há 15 anos. Por ser muito pequena os tons azuis e cinza só ajudam a entristecer, a que pareça mais pequena e nada que coloque de conjuntos de toalha e cortinas fica bem pois os azulejos não têm piada e são cansativos.

Por a casa de banho estar situada na zona da minha auto-estima e na forma como me vejo segundo o Feng Shui, então já conseguem entender que a coisa não anda famosa para estes lado.

Na 5ª feira deu-me a louca e fui ao Leroy Merlain comprar tudo para pintar a casa de banho. Pensei em branco do tecto ate à barra e depois num tom de areia e o chão mais ou menos no mesmo. Estava super entusiasmada apesar da minha decoradora e amiga com bom senso Filipa Monteiro ter-me dito várias vezes “Não o faças” Não vai ficar bem”, eu decidi mesmo assim avançar e provar que estava errada.

Limpei a casa de banho dos pés à cabeça como manda o protocolo, e comecei por pintar o tecto de branco. Uau ficou lindo era um presságio de que iria ficar o máximo, o resto já nem parecia tão feio. Continuei com outra tinta e à medida que avançava pensava…”ahhh é porque não estou a ver o efeito final!” “Ahhh é porque ainda não dei a 2ª de mão”

Infelizmente decidi continuar até porque estava muito curiosa com o tom de areia que para poupar uns trocos foi um tom mais escuro do que tinha imagino. E à medida que continuava as horas insistiam em avançar. Às 3 da manhã acabei…..não sabia que se havia de chorar, deitar fogo à casa-de-banho ou deitar-me pela janela.

Para além de ter ficar uma autêntica merda, ficou com cor do mesmo!!! Literalmente cor de caca. A única vantagem é que estava na divisão certa.

Aquelas horas já nem tinha a quem ligar por socorro e então comecei em desespero a retirar todo o tom de areia aplicado para garantir que não pegava no azulejo e ser tarde de mais.

Quando terminei, entrei na cozinha e era de dia. Eram 7h30 da manhã e nem os cães tinha levado à rua e se vocês pensam que terminei de despintar toda a casa de banho….Não!!!!! foi apenas a cor de areia molhada num dia de tempestade. Decidir ir dormir, mas foi quase impossivel, não consegui desligar e imaginar o que estaria ainda por limpar…todo o branco à volta!!!!!!

Já estava a fazer contas à vida e literalmente os meus planos de Sexta-feira Santa transformaram-se no pesadelo de Sofia Street. Estar com o afilhado de manhã – falta, ir à praia de tarde – falta, jantar com o melhor amigo – falta, decapar azulejo – simmmm , ficar com os braços inchados – simmm, ter ataques de ansiedade e de medo e de arrependimento – SIMMMM.

Estive com o Vincent de tarde entre espátulas, esponjas e líquidos especiais para pessoas que fazem asneira da grossa e precisam de apaga-las depressa. Foi o que me valeu nesse dia tão triste para mim, longe estar de descanso e de feriado eu trabalhei no duro como uma escrava.

Graças ao meu curso de Coach que ando a frequentar há 1 mês nos Conceitos do Mundo posso tirar as seguintes conclusões positivas sobre o acontecimento: Talvez tenha chegado a hora de mudar de casa; ao menos experimentei; não fui ao ginásio mas em agachamentos e trabalho de braço foi muito melhor; tive algumas horas comigo que me deu para reflectir e controlar as emoções e pensar em coisas boas

Quando ao Feng Shui…aqui vai profundeza preparem-se….Eu nunca gostei da casa de banho e quero fazer de tudo para a mudar, com acessórios, cores, quadros, etc….depois da drástica mudança e pintura na 6ª feira, voltei ao que originalmente e descubro que não é assim tão mal e que é bem melhor do que eu tinha imaginado. Só precisava de um tecto pintado e limpo…o mesmo acontece com a minha auto-estima 🙂

Espero que tenham gostado da minha aventura. Não quero de todo desencorajar-vos a não pintarem os vossos espaços, alias porque tenho imensos seguidores que o fizeram e adoram a alteração comigo é que não correu muito bem

Beijinhos enormes

Sofia