icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

5 Truques Perfeitos para Limpar a Casa

Não é que tenha a mania das limpezas, mas adoro ter a casa a brilhar.

Infelizmente com tanto animal (3 cães e 1 gato) é dificil tirar os pêlos e o cheiro a cão. Mas as visitas, dizem sempre que cheira muito bem. Ou mentem ou é verdade. (vamos esperar que seja a 1ª :))

Mas há alguns truques que aprendi com pessoas que trabalham nas limpezas e que me têm ajudado imenso a dar lustro à casa:

1º. Lavar tudo o que possam com água quente, seja loiça, a casa de banho ou vidros. O mais quente que conseguirem pois tira a gordura que o pó ou o uso trás.

2º. Limpar os vidros e espelhos com jornal. Esta dica já me acompanha desde que vivi no Brasil (já para nem falar na de limpar a cozinha com coca-cola, mas esse confesso que nunca experimentei). Mas ainda este fim-de-semana estive a testar e por muito que não consiga compreender como uma coisa suja (jornal) e que até cheira mal limpa tão bem. Tenhos os vidros todos a brilhar assim como os espelhos

3º. Dodot é excelente para os rabinhos dos vossos filhos, mas melhor ainda para limpar paredes sujas, assim como as tomadas e pormenores desse género por casa. Fica a brilhar e sai tudo.

4º. A Luva do milagre que tira os pêlos que ficam em tecido. Passei a ter luvas de borracha por todos o lado, em casa, no escritório, em casa e passo no sofá, mantas, caminhas dos cães e na minha roupa.

5ª. a última dica (há mais mas eu ainda não as conheço :)). é após lavarem o chão passem uma mopa seca com o chão ainda molhado. Vão ver a quantidade de pêlo que ainda ficou após terem aspirado ou varrido. Para quem tem cães o mau cheiro vem do pêlo húmido no chão e este truque é uma forma de evitarem esses odores. Melhor ainda é porque enxuga o chão mais depressa.

Beijinhos e sejam felizes com a vossa casinha a brilhar

Sofia