icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Websumit guia de sobrevivência 

Vai começar hoje a decorrer mais um mega evento do Websumit.

Sinto um orgulho enorme por Portugal, ter sido escolhido como Pais embaixador dos próximos eventos.

Estou super entusiasmada e por já ser o meu 2º ano, achei importante dar alguns conselhos práticos para ajudar a sobreviver e 3 dias intensos de feira, apresentações, conferencias e networking.

Roupa

Podem e devem ir como se sentirem melhor e como se identificam. Vão ver pessoas formais, profissionais, casual, descontraídas e outras muito excêntricas, típicas de um evento deste género.

Levem um casaco mas não vão demasiado quentes pois pode fazer ou muito calor ou bastante frio pricipalmente nos pontos que estão ao ar livre. Apesar de a FIL ser 90% coberto as Roulotes de comida estão nas passagens entre pavilhões e ir da Fil para o Meo Arena é sempre um percurso ao ar livre.

Preparem-se para andar muito. Mesmo que vão de transportes públicos a Fil tem 4 pavilhões mais o Meo Arena as conferências acontecem por qualquer um dos espaços, eu chegava a fazer cerca de 11 km por dia. Sapatos confortáveis e para quem for mais sensível, levem um par para trocar.

se não quiserem estar nas filas das comidas ou saem do recinto em busca de um restaurantes ou vão directos ao Vasco da Gama. Mas preparem-se para ser complicado e demorar mais que o habitual. Podem sempre levar uma marmita, só é chato porque levam mais tralha.

Podem levar um pequeno trólley para levar um agasalho extra, o guarda-chuva caso chova os sapatos extra para mudar em casa de dor. Deixam o trolley na entrada (onde há sempre fila para deixar e levantar) ou andam com ele género cãozinho. Nas áreas com mais concentração de pessoas tenham cuidado para ninguém tropeçar

Quanto ao carro evitem ao máximo levá-lo. Pior do que andar horas as voltas para o estacionar é mesmo apanhar o trânsito de Lisboa na saida. Cheguei a ficar 1 hora para passar o campo das cebolas. Tanto a Cabify como o My Taxi estão a fazer campanhas de desconto para os visitantes do WebSumit.

Usem e abusem da App do evento para encontrar amigos, conhecidos, clientes, fazer networking, marcar as conferências, agendar reuniões, trocar cartões e até para conhecer alguém que acham piada (se o tinder vai estar numa das conferências podemos falar abertamente sobre isso).

Vão aos eventos agendados para o final do dia, costumam ser muito giros e têm se experiências fantásticas. Vão ser realmente 3 dias para aproveitar ao máximo até porque acontecimentos destes não se repetem por muito tempo.

E bom ver Lisboa assim ao rubro

Beijinhos

Sofia