icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Convidadas & Casamentos

Acho que sou das poucas que adora ir a casamentos. Fico super entusiasmada com tudo, com a festa, com a beleza, com o amor, o reencontro e até com a comida lol.

Parece fácil escolher um vestido mas é muito difícil porque todas queremos ir lindas e maravilhosas e de preferência evitar ir igual a outra pessoa :).

Podemos logo eliminar 2 cores evitando o branco, é a cor da noiva e nesse dia ninguém lhe pode tirar o protagonismo e o preto que dizem que dá azar aos noivos. Mesmo que vocês não liguem a essa tradição há quem ligue e garanto que vão passar o casamento todo a fazer comentários.

Definir quanto querem gastar e isso pode depender da relação que têm com os noivos, do tamanho do evento (se é muito chique ou simples), de quanto querem gastar ou se querem aproveitar o vestido para várias ocasiões.

Definido isso é começar a procurar nas vossas lojas favoritas dentro do género que querem usar. Sé é comprido ou curto é mesmo gosto pessoal, já ninguém liga para as horas (a não ser no uso de chapéu. As tendências arrastaram-nos para uma vida mais feminina e glamorosa no dia-a-dia, é claro que o vamos manter num casamento :). Arranjem-se e aprumem-se! Sintam-se a cima de tudo confortáveis e lindas.

Para ser sincera entristece-me ver pessoas de t-shirts e ganga em casamentos. A simplicidade pode ofender, alguém que gastou uma fortunas para aquele dia acontecer.

Em qualquer loja, em qualquer site arranjam vestido para casamento, em baixo deixo alguns exemplos de lojas bem perto de vocês com feitios bem diferentes, com preços para qualquer carteira, mas lindos e especiais.

Para os vestidos mais simples, vinguem-se nos acessórios!!!

Para casamentos sou suspeita e escolho sempre os vestidos e saias. Acho que é uma mania que irá morrer comigo, mas admito que alguns jumpsuits ficam muito elegantes 🙂

Atenção a alguns pormenores. Se forem de mangas compridas, atenção às danças no final, podem deixar manchas indesejáveis. Como eu gosto de dançar e não paro um segundo, até nos casamentos vou efeito cebola. O meu vestido é sempre decotado e de braços ao leu, depois vou acrescentando casaquinhos ou encharpes porque também não quero morrer de frio. Se não gostarem dos vossos braços (porque são largos ou porque estão flácidos  escolham vestidos com uma manguinha suave e até transparente é suficiente para tapar.

Antigamente, mulher que não ia de collant a um casamento era feio e vulgar…lol, juro que é verdade. Mas hoje em dia uma perninha bronzeada e brilhante ninguém leva a mal.

Lembrem-se sempre do frio. Se a chuva abençoa o vento tortura. Passa-se muito tempo na rua e pode tornar-se muito desconfortável. Se for preciso para não tirar o chanan levem um casaco mais composto no carro e quando desistirem de resistir ao frio vão busca-lo.

Beijinhos e divirtam-se

Sofia