icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Segurança

Ao contrário da maior parte das mulheres da minha idade e das outras bloggers que falam de filhos eu falo de cães. Ao ponto de me preocupar com a segurança delas e de partilhar convosco.

Mas apesar de poder parecer um tema tonto não o é. Um animal solto no carro pode ser o mesmo que um bala de canhão….uma travagem e o animal sai disparado pelo vidro da frente ou por onde tiver que sair, caso não bata em nenhum dos outros passageiros antes.

Toda a vida andei com os cães presos no carro, ou por cintos, ou dentro de caixas ou na mala da carrinha. Confesso que com as minhas pequeninas o mesmo já não fiz, acho a maior graça irem na bandeja de trás do carro a verem tudo na estrada. Mas algumas travagens mais a fundo já me fizeram ver o quão perigoso é. Já cheguei a ficar com a Maggie no colo :(.

Algumas das minhas seguidoras alertaram-me para esse perigo, numa foto que postei há uns tempos atrás com as minhas meninas soltas no carro. Deixaram-me a pensar e graças a elas tomei a atitude certa de ir comprar os cintos de segurança da Trixie (a mesma marca das caminhas delas de princesas) – Orni-Ex. E assim elas têm andado….um pouco contrariadas confesso,  até porque a louca da Blush ainda vai solta e vai em cima delas lol. Mas ao menos vão seguras!!

Os peitilhos estão presos (mas são de tirar e por) a um cinto especial que se coloca no carro, mas na zona dos cintos de segurança dos passageiros.

Beijinhos

Sofia